Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

CCR interessada em comprar participação da OAS na Invepar, diz jornal

Publicado 16.03.2018, 09:50
© Reuters.  CCR interessada em comprar participação da OAS na Invepar, diz jornal

Investing.com - A CCR (SA:CCRO3) deve apresentar uma nova oferta para a compra da parte da Invepar, holding que é dona da concessão do aeroporto de Guarulhos e do metrô do Rio de Janeiro. As informações foram publicadas na edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.

A reportagem informa que a proposta já está pronta para ser apresentada, ainda mais após o vencimento do período de exclusividade de três meses entre a Invepar o fundo sobrado de Abu Dhabi e a francesa Vinci. O acordo entre as três partes foi assinado em dezembro e encerrou agora. Com isso, as portas estão abertas para as negociações da CCR.

O jornal informa que o primeiro passo do grupo seria a compra da participação de 24% da empreiteira OAS, envolvida na Lava Jato e em recuperação judicial. A ideia é que operação seja feita por meio de troca de ações.

Caso o negócio seja concretizado, os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef, que hoje detém 75,6% da Invepar, passariam a ser sócios da CCR. Em seguida, os fundos teriam a opção de vender ou não suas fatias para a CCR. Os bancos BTG Pactual (SA:BPAC11) e Itaú BBA estão entre os envolvidos na venda da Invepar.

Na sessão de ontem na B3, as ações da CCR tiveram queda de 4,11% a R$ 12,13.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.