Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

CCR tem alta de 41,5% no lucro do 1º tri

Publicado 06.05.2024, 17:48
Atualizado 06.05.2024, 17:50
CCRO3
-

(Alberto Alerigi Jr.)

SÃO PAULO (Reuters) - A CCR (BVMF:CCRO3) teve lucro líquido de 449 milhões de reais no primeiro trimestre, crescimento de 41,5% sobre o resultado de um ano antes, em um desempenho acima do esperado pelo mercado, segundo dados da Lseg.

A empresa, maior operadora de concessões de infraestrutura de transporte do país, afirmou que o resultado foi apoiado em parte pela redução da Selic, que gerou melhora no desempenho financeiro, e avanços no número de veículos pagantes em rodovias e passageiros transportados em aeroportos.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 338 milhões de reais, segundo dados da Lseg.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 4,6%, para 2,07 bilhões de reais, alinhado com a expectativa média de analistas, de 2,06 bilhões de reais.

A CCR, que administra ativos como o complexo rodoviário Anhanguera-Bandeirantes, em São Paulo, e o aeroporto internacional de Belo Horizonte, teve receita líquida ajustada de 3,47 bilhões de reais, crescimento de 7,7% sobre um ano antes. Analistas esperavam cerca de 4 bilhões de reais.

A companhia terminou março com uma alavancagem de 3 vezes, em linha com o final de 2023.

Últimos comentários

Recebeu + R$ 500 MM do Governo SP por perdas na pandemia por redução da demanda/passageiros nas linhas do Metrô. O dono do Boteco da esquina também foi impactado e nada recebeu. Isso é o neoliberalismo sem risco.
41,5% de alta no lucro liquido e fecha no vermelho. Esqueçam a BOVESPA. É igual ganhar na MegaSena
Boa e velha pratica de bolsas de valores. Sobe de véspera e realiza nos fatos. Quem tem informação antecipada detém o poder que os sardinhas não têm.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.