Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Cemig prevê novas subestações e conversão de redes com aportes de R$23 bi em distribuição

Publicado 25.01.2024, 12:46
© Reuters. Logo da Cemig

SÃO PAULO (Reuters) - A Cemig (BVMF:CMIG4) informou nesta quinta-feira que os investimentos de 23 bilhões de reais anunciados pela empresa para o setor de distribuição, para o período entre 2024 a 2028, serão direcionados, entre outras melhorias, à construção de mais 120 subestações de energia e à conversão de cerca de 30 mil de redes elétricas rurais em Minas Gerais.

Segundo comunicado à imprensa, esse é o maior plano de investimentos da história da Cemig no setor. No planejamento anterior, a companhia previa 18,4 bilhões de reais entre 2023 e 2027.

"Entre as melhorias, está a construção de mais 120 subestações (SEs) de energia, dando prosseguimento ao Mais Energia", disse a Cemig, acrescentando que, ao todo, o programa entregará 200 novas subestações, totalizando 615 instalações.

Outro programa é o Minas Trifásico, que irá "converter cerca de 30.000 km de redes elétricas rurais monofásicas em redes trifásicas", beneficiando quase todos os 774 municípios da área de concessão da Cemig, acrescentou.

A empresa também citou planos de regularização do fornecimento de energia de cerca de 240 mil famílias, por meio do Programa Energia Legal, e modernização da rede elétrica, com a instalação de cerca de 5 mil religadores trifásicos, substituição de mais de um milhão de medidores obsoletos e instalação de mais 1,25 milhão de medidores inteligentes, além de investimentos em telecomunicações e meio ambiente e ações de manutenção e operação de redes de distribuição.

Os aportes fazem parte de um plano mais amplo de investimentos de 35,6 bilhões de reais previsto para os próximos cinco anos, divulgado em fato relevante na semana passada.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Serão 23 bilhões de reais para o segmento de distribuição; 2,1 bilhões para geração; e 3,8 bilhões para transmissão. O restante será voltado para as áreas de geração distribuída, gás natural e inovação/tecnologia da informação.

 

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.