Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Cena externa positiva endossa alta do Ibovespa, com eleição ainda no radar

Publicado 16.10.2018, 11:16
Atualizado 16.10.2018, 11:20
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta terça-feira, em meio ao avanço dos mercados acionários no exterior e à pesquisa Ibope que reforçou o favoritismo do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial brasileira.

Às 12:08, o Ibovespa subia 2,0 por cento, a 86.018,07 pontos. O volume financeiro somava 2,34 bilhões de reais.

No exterior, as bolsas na Europa e Estados Unidos encontravam suporte em resultados corporativos, entre eles o do banco Morgan Stanley (NYSE:MS), embora persista a tensão envolvendo a Arábia Saudita e o desaparecimento de um jornalista após entrar no consulado saudita na Turquia.

Os índices norte-americano S&P 500 e o europeu FTSEurofirst 300 subiam cerca de 1 por cento.

Da cena doméstica, levantamento Ibope divulgado na noite de segunda-feira mostrou o candidato do PSL à Presidência com 59 por cento dos votos válidos, enquanto o petista Fernando Haddad obteve 41 por cento, cenário parecido a de outras sondagens recentes.

A equipe da corretora Spinelli disse que também chamou a atenção a taxa de rejeição de Haddad, que chegou a 47 por cento, enquanto Bolsonaro registrou 35 por cento. No entanto, avalia que o mercado acionário brasileiro deve refletir a tendência de fora, dado o quadro sem grandes novidades internamente.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) valorizava-se 2,9 por cento, apesar da fraqueza dos preços do petróleo, ainda na esteira de expectativas mais favoráveis para o Brasil no contexto eleitoral. A petrolífera de controle estatal também assinou com a CNODC, subsidiária da chinesa CNPC, acordo para conclusão das obras da refinaria do Comperj e investimentos no cluster de Marlim, na Bacia de Campos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE (SA:VALE3) subia 1,2 por cento, engatando o terceiro pregão seguido de alta. O presidente da maior produtora global de minério de ferro, Fabio Schvartsman, disse que a Vale busca atualmente empenhar o seu caixa na política de dividendos, para remuneração de acionistas, e planeja comprar ações de tempos em tempos.

- BANCO DO BRASIL (SA:BBAS3) subia 4,0 por cento, liderando os ganhos dos bancos no Ibovespa, também sensíveis a expectativas eleitorais. BRADESCO PN (SA:BBDC4) avançava 2,36 por cento, ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) tinha elevação de 1,41 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) avançava 2,37 por cento.

- SMILES ON (SA:SMLS3) avançava 7,1 por cento, em sessão de ajuste, após despencar quase 40 por cento na véspera, quando foi afetada pelo anúncio da sua controladora, a companhia aérea Gol (SA:GOLL4), de que não pretende renovar acordo com a empresa de programa de fidelidades, bem como planeja incorporá-la, dentro de uma ampla reorganização societária. GOL PN valorizava-se 9,0 por cento.

- BB SEGURIDADE (SA:BBSE3) caía 0,16 por cento, entre as poucas quedas do Ibovespa. Com base em dados do setor de seguros acumulados no ano e conhecidos na véspera, a equipe da corretora Brasil Plural (SA:BPFF11) avaliou que a companhia que reúne as operações de seguros e previdência do Banco do Brasil continua tendo problemas para atingir sua previsão para o crescimento dos lucros em 2018. Os analistas, contudo, não descartam que o jogo possa virar neste quarto trimestre.

Últimos comentários

Comentei aqui sobre UNIPAR, Quem acreditou, se deu bem. Ainda dá tempo!!!. . Caso a apuração das Eleições ocorram de forma limpa e honesta (como deve ser), o Haddad jamais vence o Bolsonaro. DUVIDO!!!! Não tem como!!!! . PT NUNCA MAIS!!!!!
Bolsonario mau ganhou e já está fazendo a diferença! Mas cabe lembrar que tem muita guerra pela frente, vamos ver o que pode acontecer... Mas eu espero o melhor é não pior pra todos nós!!!!!
Bolsonario mau ganhou e já está fazendo a diferença! Mas cabe lembrar que tem muita guerra pela frente, vamos ver o que pode acontecer... Mas eu espero o melhor é não pior pra todos nós!!!!!
Bolsonaro salvando meus micos
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.