Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Cenário externo respalda e Ibovespa flerta com 108 mil pontos puxado por bancos e Petrobras

Publicado 24.11.2020, 10:53
Atualizado 24.11.2020, 10:55
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista começava a terça-feira com o Ibovespa em alta, apoiado principalmente no forte avanço de bancos e Petrobras, além do viés positivo externo com noticiário recente promissor sobre uma vacina contra o coronavírus, e de sinais favoráveis sobre a transição de governo nos Estados Unidos.

Às 10:26, o Ibovespa subia 0,57%, a 107.987,63 pontos. Na máxima, ultrapassou 108 mil pontos, o que não acontecia desde o começo de março, antes da decretação de quarentenas no Brasil para combater a pandemia de Covid-19.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que pediu que a diretora da Agência de Serviços Gerais (GSA), Emily Murphy, inicie a transição de poder para o governo do presidente eleito Joe Biden, apesar de seus planos de continuar com as disputas jurídicas contra o resultado da eleição.

Biden, por sua vez, indicou o ex-secretário de Estado John Kerry para o cargo de enviado especial do Meio Ambiente, em um sinal de que está colocando a questão no centro de sua política externa. Outros potenciais nomes para a sua equipe também repercutiram nos mercados na véspera.

Do noticiário sobre vacinas contra o coronavírus, a Rússia anunciou nesta terça-feira que sua vacina Sputnik V custará menos de 20 dólares por pessoa em mercados internacionais e será gratuita para cidadãos russos.

No exterior, os futuros acionários nos EUA avançavam, assim como os pregões na Europa e os preços de commodities como o petróleo, enquanto o dólar recuava ante uma cesta de moedas

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Bancos figuravam entre os destaques positivos, com Bradesco (SA:BBDC4) PN e Itaú Unibanco (SA:ITUB4) PN subindo 3,3% e 2,7%, respectivamente, em movimento que analistas tem atrelado a uma rotação nos portfólios, para ações 'cíclicas' e de 'valor', em detrimento de papéis de 'crescimento' e 'tecnologia'.

Petrobras PN (SA:PETR4) avançava 2,7%, tendo no radar anúncio de que realizará o Petrobras Day nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2020, quando apresentará seu novo Plano Estratégico de 2021-25.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.