Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

CEO da Illumina, Francis deSouza, renuncia e empresa anuncia plano de transição

Publicado 12.06.2023, 07:57
CEO da Illumina, Francis deSouza, renuncia e empresa anuncia plano de transição
ILMN
-
I1LM34
-

Francis deSouza renunciou ao cargo de executivo-chefe da Illumina (NASDAQ:ILMN), neste domingo, 11. A demissão ocorre quando a empresa líder na fabricação de testes de sequenciamento genético luta contra reguladores por um acordo de US$ 7 bilhões para desenvolver testes de câncer da marca Grail, após uma batalha por procuração com o investidor ativista Carl Icahn.

Charles Dadswell, vice-presidente sênior e conselheiro geral da empresa, vai assumir o cargo de executivo-chefe interino, enquanto o conselho inicia a busca por um sucessor permanente, disse a Illumina, neste domingo, 11. DeSouza, que permanecerá como conselheiro até 31 de julho, estava na Illumina desde 2013 e atuava como presidente-executivo desde 2016.

A Illumina agradeceu, em nota, as contribuições e o compromisso de Francis deSouza com a empresa e disse que a Illumina "permanece na vanguarda do sequenciamento de DNA e continua definindo o ritmo da indústria". "Estamos confiantes de que a Illumina pode continuar cumprindo seus objetivos enquanto conduzimos e concluímos um processo de busca de CEO", disse o presidente do conselho da Illumina, Stephen MacMillan.

Depois que os reguladores dos EUA e da Europa contestaram a aquisição da Grail pela Illumina, o investidor ativista Carl Icahn iniciou uma luta por procuração. Icahn sinalizou que quer trazer de volta o ex-presidente-executivo da Illumina, Jay Flatley.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.