Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

CEO da Nike culpa home office por falta de inovação na empresa

Publicado 18.04.2024, 14:05
© Reuters.  CEO da Nike culpa home office por falta de inovação na empresa

O CEO da Nike (NYSE:NKE), John Donahoe, disse na 6ª feira (12.abr.2024) à CNBC que o trabalho remoto atrapalha a inovação na empresa.

“O que falta é o tipo de inovação ousada e disruptiva pela qual a Nike é conhecida e, quando olhamos para trás, as razões são bastante simples”, disse Donahoe.

“Em retrospectiva, verifica-se que é realmente difícil fazer inovações ousadas e disruptivas, desenvolver um calçado ousadamente disruptivo via Zoom”, disse.

Citou que a empresa teve que fechar fábricas de calçados durante a pandemia de covid-19 e a experiência não foi interessante.

“Nossas equipes se reuniram pessoalmente há 18 meses e reconhecemos isso. Por isso, realinhamos a nossa empresa e, ao longo do último ano, estivemos implacavelmente concentrados na reconstrução do nosso pipeline de inovação disruptiva, juntamente com o nosso pipeline de inovação iterativa.”

Donahoe espera que a empresa faça novos lançamentos na próxima temporada.

Em dezembro, a companhia começou uma reestruturação para reduzir custos nos próximos 3 anos. Depois, anunciou um corte de 2% de sua força de trabalho (cerca de 1.500 empregos). A meta é investir em segmentos de alto crescimento: corrida, categoria feminina e marca Jordan.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Na verdade focaram nos gerentes e demitiram a peãozada que bolavam as inovações....rsrs
Eu sabia que um dia o home office iria começar a afetar a produtividade das empresas. Imagina o emprgado ficar em casa na mordomia, sem o olho do chefe, produzir a mesma coisa? Quer ficar em casa? Se demita…
Jogou fora toda a literatura de gestão de pessoas dos últimos 50 anos
Armando Martins, vc tem o ensino médio?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.