Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

CEO da United Airlines assegura foco em segurança, após incidentes com aviões da Boeing

Publicado 18.03.2024, 12:19
Atualizado 18.03.2024, 15:40
© Reuters.  CEO da United Airlines assegura foco em segurança, após incidentes com aviões da Boeing

O CEO da United Airlines (NASDAQ:UAL), Scott Kirby, tomou a medida incomum de escrever aos clientes para assegurar que a companhia aérea está focada na segurança, após uma série de incidentes recentes envolvendo aviões da Boeing (NYSE:BA).

A ação da United Airlines chegou a cair mais de 1% no período da manhã desta segunda-feira, antes de se recuperar parcialmente. Às 14h35 (de Brasília), a ação da empresa recuava 0,25% e a da Boeing perdia 1,34% em Nova York.

O incidente mais recente ocorreu na sexta-feira, quando um jato da Boeing 737-800 - modelo com mais de 25 anos de idade - perdeu um painel externo durante voo da United Airlines com destino a Medford, Oregon. Em 7 de março, uma roda caiu de um avião da United, modelo Boeing 777, ao decolar em São Francisco e danificou veículos no estacionamento de funcionários do aeroporto. No dia seguinte, outro avião da United, modelo Boeing 737 MAX, caiu na grama ao dobrar a esquina de uma pista de taxiamento em Houston.

Embora não tenham relação entre si, quero que saibam que esses incidentes chamaram nossa atenção e aumentaram nosso foco em segurança, escreveu Kirby, em nota enviada a clientes nesta segunda-feira. A United analisará os detalhes de cada caso para informar o treinamento e os procedimentos de segurança, disse ele.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA também anunciou que está investigando os incidentes, como normalmente faz.

Na sexta-feira, a Bloomberg noticiou que a United Airlines está próxima de adquirir 36 aviões ou mais produzidos pela Airbus (EPA:AIR), concorrente da Boeing, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. Os jatos Airbus A321neo substituiriam pedidos atrasados do Boeing 737 Max 10, com entregas entre 2025 e 2027.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

*Com informações da Dow Jones Newswires

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.