Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Chevron tem lucro no 1º tri com alta na produção de petróleo

Publicado 26.04.2024, 15:16
© Reuters.

Por Sabrina Valle e Mrinalika Roy

(Reuters) - A gigante do petróleo Chevron (NYSE:CVX) superou as estimativas para lucro no primeiro trimestre nesta sexta-feira, com volumes de produção mais altos nos Estados Unidos ajudando a compensar preços mais baixos do gás natural e margens mais fracas de combustível.

A segunda maior produtora de petróleo dos EUA registrou lucro de 5,5 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março, abaixo do lucro de 6,57 bilhões de dólares, ou 3,46 dólar por ação, do ano anterior. Os resultados superaram o consenso em 2% à medida que aquisições recentes impulsionaram os volumes de petróleo e gás.

A Chevron e Exxon Mobil (NYSE:XOM), que divulgaram resultados do primeiro trimestre abaixo das estimativas de Wall Street, estão sentindo o impacto de preços fracos de energia e margens de combustíveis que arrefeceram no último ano. Um excesso de gás natural e um inverno mais quente do que o esperado reduziram os preços do gás natural, afetando os lucros.

"A produção nos EUA subiu 35% em relação ao ano anterior, e continuamos cumprindo importantes marcos de projetos", disse o presidente-executivo Mike Wirth em comunicado.

A Chevron disse que os resultados foram sustentados por uma produção mais alta decorrente da aquisição da PDC Energy, Inc e pela forte execução contínua nas bacias de Permiano e Denver-Julesburg (DJ).

A Chevron disse que a produção de petróleo e gás do primeiro trimestre saltou 12%, para 3,34 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boepd).

Os lucros provenientes da extração de petróleo e gás foram de 5,24 bilhões de dólares, superior aos 5,16 bilhões do mesmo período no ano anterior. Mas os lucros provenientes da produção de gasolina e produtos químicos caíram acentuadamente, para 783 milhões de dólares, ante 1,8 bilhão um ano antes. O refino sofreu com margens mais fracas e despesas operacionais mais altas, disse a empresa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Chevron reportou lucro ajustado de 2,93 dólares por ação para o primeiro trimestre, superando a estimativa de consenso de analistas de 2,87 dólares.

(Reportagem de Sabrina Valle em Houston e Mrinalika Roy em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.