Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

China tomará medidas contra retirada de empresas de telecomunicações da bolsa dos EUA

Publicado 02.01.2021, 13:13
Atualizado 02.01.2021, 13:15
© Reuters. .
CHU
-
CHA
-
CHL
-

XANGAI (Reuters) - A China tomará as "medidas necessárias" para assegurar os interesses de suas empresas depois que a Bolsa de Valores de Nova York começou a excluir três empresas de telecomunicações chinesas que Washington diz ter laços militares, declarou o Ministério do Comércio chinês neste sábado.

A NYSE informou na quinta-feira que retiraria de sua lista a China Mobile (NYSE:CHL), China Unicom (NYSE:CHU) e China Telecom (NYSE:CHA) após decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, em novembro de barrar o investimento norte-americano em 31 empresas que, segundo Washington, pertencem ou são controladas pelos militares chineses.

"Este tipo de abuso de segurança nacional e do poder do Estado para suprimir as empresas chinesas não está em conformidade com as regras do mercado e viola a lógica do mercado", disse o Ministério do Comércio chinês em um comunicado.

"Isso não só prejudica os direitos legais das empresas chinesas, mas também prejudica os interesses dos investidores em outros países, incluindo os Estados Unidos", acrescentou.

Embora o ministério tenha dito que tomará medidas para proteger suas empresas, ele também pediu aos Estados Unidos que considerem a volta das relações comerciais bilaterais com a China.

Nas últimas semanas antes de o presidente eleito Joe Biden assumir o cargo em 20 de janeiro, o governo Trump intensificou sua postura linha-dura contra a Pequim.

As relações entre as duas maiores economias estão cada vez mais tensas em meio a uma série de disputas sobre questões como comércio e direitos humanos.

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos adicionou dezenas de empresas chinesas a uma lista negra de comércio em dezembro, acusando Pequim de usar as companhias para aproveitar tecnologias civis para fins militares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de David Stanway)

Últimos comentários

Livre mercado. Liberalismo, este não é o nome? Desde que seja do interesse dos poucos.
Podemos cobrar aos Estados Unidos pela crise do. Petroleo na decada de 70? Ou pela gripe espanhola ? Ou pela guerra di vietnã? Ou pela intervenção ditatorial na Anerica do Sul? Ou talvez pelo roubo de informacoes do mundo e espionar todo o mundo? Isto é interesse puramente economico. Os americanos tem empresa em todo o mundo. Os chinese nao podem? Isto é medinho de uma nova potencia que sera a maior no mundo em 2035. Temos um concorrente. Isto é bom.
A china deveria pagar por toda a desordem mundial que. Causo deveria ser excluida do comercio mundial até que pague pelos danos causados a populacao mundia pelo genocidio Qgora imagina se esse velho baiden assumir a presidencia dos estados unidos sera um desastre mundial .
É fato que os EUA não é mais o dono da bola, de tempos em tempos o poder troca de mãos, isso é inevitável, quanto mais espernea mais se machuca .
A China deveria era pagar um imposto sobre seus produtos pra cobrir o estrago mundial que fizeram.
Dá-lhe China, chega do imperialismo americano.
O PCC é uma maravilha (sic)
sim da-lhe China, duvido que coma pastel numa pastelaria de chinês...sim da-lhe china até ser negado o reembolso do produto quebrado ou fake do aliexpress
Tem q fazer isso mesmo, boicote geral pra esses genocidas
A foto mostra o melhor negócio da China atualmente depois q jogaram a peste no mundo. 95% dos equipamentos e materiais hospitalares vem de lá!👺
esses equipamentos já vinham de lá, ocorreu o contrário que você falou, pois hj muito países estão voltando a produzir para diminuir essa dependência, se a intenção foi esse de vender o tiro saiu pela culatra.
Aldo, mas em 2020 eles tiveram o maior lucro com certeza, e até sair dessa dependência demora.
tudo porque os capitalistas democráticos não querem pagar impostos gerar empregos nos seus países de origem. agora estão comendo na mão do Dragão.
Providência da China é enviar outro vírus, para quem sempre temeu uma guerra nuclear, passou a ser biológica para fins econômicos.
O que o capital chinês compra? Caneta de jornalista, com certeza. Agora já tem até jornal divulgando as ações do PCC e tentando mostrar que o povo Chines vive uma democracia.
Não confunda democracia com LIVRE MERCADO... No mundo dos investimentos, um mercado que não é livre (notoriamente protecionista como foi os EUA com o Trump) analogamente, não podemos considerá-lo tão "democrático"  assim ; )
Todos os governos de grandes potências fazem isso.
palavras do mentor do partido comunista, Lenin: " os capitalistas venderão a própria corda os qual enforcaremos " a China precisa pagar pelo virus de 2019.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.