As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Chinesa Sinopharm pode enviar mais de 1 bi de vacinas contra Covid ao exterior no 2º semestre

Publicado 02.06.2021, 12:00
Atualizado 02.06.2021, 12:05
© Reuters. Logo da Sinopharm em feira de negócios em Pequim
05/09/2020
REUTERS/Tingshu Wang
SVA
-
1099
-

PEQUIM (Reuters) - A farmacêutica estatal chinesa Sinopharm (HK:1099) tem capacidade para distribuir mais de 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid-19 ao restante do mundo no segundo semestre, disse seu presidente, Liu Jingzhen, nesta quarta-feira.

Tal nível de capacidade de suprimento pressupõe que a demanda de vacinação da China será atendida, disse Liu em um painel do Fórum Global de Saúde do Fórum de Boao para a Ásia.

"Nossa capacidade de produção anual ultrapassa 5 bilhões de doses", afirmou Liu. "Esta é a nossa própria capacidade".

Ele não quis revelar quantas vacinas a farmacêutica estatal concordou em proporcionar ao Covax, programa global de compartilhamento de doses, principalmente com países pobres.

Duas vacinas da Sinopharm estão sendo usadas na China, uma das quais obteve aprovação de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS) -- um requisito para uma vacina ser incluída no Covax.

Liu disse que a Sinopharm também planeja uma instalação de fabricação de uma terceira vacina, que está passando por um teste clinico de estágio inicial.

© Reuters. Logo da Sinopharm em feira de negócios em Pequim
05/09/2020
REUTERS/Tingshu Wang

A aliança de vacinas Gavi está conversando com a Sinovac Biotech (NASDAQ:SVA), outra grande fornecedora de vacinas contra Covid-19 da China, para ampliar o portfólio do Covax, disse um porta-voz da Gavi nesta quarta-feira.

Em fevereiro, a China prometeu fornecer 10 milhões de doses ao Covax.

(Por Roxanne Liu e Ryan Woo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.