Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Cidade de Nova York proíbe TikTok em dispositivos do governo citando questões de segurança

Publicado 16.08.2023, 21:08
© Reuters. Logo do TikTok 
22/8/2022 REUTERS/Dado Ruvic

WASHINGTON (Reuters) - A cidade de Nova York proibiu o uso do TikTok em dispositivos de propriedade do governo nesta quarta-feira por preocupações de segurança, juntando-se a várias cidades e Estados norte-americanos que impuseram restrições semelhantes ao aplicativo de vídeos curtos.

Propriedade da gigante tecnológica chinesa ByteDance e utilizado por mais de 150 milhões de norte-americanos, o TikTok tem enfrentado crescentes pedidos de parlamentares dos Estados Unidos de proibição em todo o país, motivados por preocupações sobre possíveis influências do governo chinês.

O TikTok "representa uma ameaça à segurança das redes técnicas da cidade", disse em comunicado o governo da cidade de Nova York, liderado pelo prefeito Eric Adams.

As agências da cidade de Nova York têm 30 dias para remover o TikTok, e os funcionários perderão o acesso ao aplicativo e ao site em dispositivos e redes de propriedade da cidade. O Estado de Nova York já havia proibido o TikTok em dispositivos móveis fornecidos pelo Estado.

O TikTok afirmou que "não compartilhou e não compartilharia dados de usuários dos EUA com o governo chinês e tem tomado medidas substanciais para proteger a privacidade e a segurança dos usuários do TikTok".

Muitos Estados e cidades dos EUA restringiram o uso do TikTok em dispositivos do governo. Montana aprovou recentemente uma legislação que proíbe o aplicativo em todo o Estado, regra que entrará em vigor em 1º de janeiro e está sendo contestada legalmente.

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira mostrou que quase metade dos adultos norte-americanos apoia uma proibição do TikTok.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Kanishka Singh em Washington)

Últimos comentários

Como eles com certeza usam dados dos usuários de empresas norte americanas como Google, facebook, querem também restringir o Tik Tok pois sabem que o governo chinês também pode fazer o mesmo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.