Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Cielo convoca para 2 de abril assembleia especial sobre novo laudo de avaliação para OPA

Publicado 29.02.2024, 18:42
© Cielo
BBAS3
-
BBDC4
-
CIEL3
-

SÃO PAULO (Reuters) - A Cielo (BVMF:CIEL3) convocou nesta quinta-feira assembleia especial de acionistas para o dia 2 de abril para decidir sobre realização de novo laudo de avaliação para as ações da companhia no âmbito da oferta destinada a fechar o capital da empresa.

A convocação foi aprovada pelo conselho de administração, com a votação apenas dos membros independentes, uma vez que a decisão da OPA partiu dos controladores -- Banco do Brasil (BVMF:BBAS3) e Bradesco (BVMF:BBDC4).

A assembleia ocorre a pedido de acionistas minoritários da Cielo, questionando o laudo anterior, que avaliou os papéis da companhia em 5,35 reais cada.

Os acionistas, detentores de mais de 10% do capital social da Cielo, afirmam que o laudo produzido a pedido dos controladores pelo Bank of America (NYSE:BAC) trouxe inconsistências de metodologia e que o preço da oferta deveria ser de 8,61 reais.

O grupo, formado pelas gestoras Encore, Clave, Mantaro Capital, Ibiúna, XP (BVMF:XPBR31) Gestão e AZ Quest, pede que o conselho de administração da Cielo aprove em no máximo oito dias a convocação da assembleia para deliberar sobre o novo laudo e indicam o Banco Safra para a sua realização.

De acordo com o fato relevante da Cielo nesta quinta-feira, os conselheiros independentes consignaram que o J. Safra pertence ao mesmo grupo que o Banco Safra, que atua como credenciadora, exercendo, portanto, atividade concorrente com os negócios da empresa.

"Em função dessa circunstância, (os conselheiros independentes) decidiram recomendar aos acionistas presentes à assembleia especial que avaliem, com atenção, a contratação da referida instituição para a elaboração do novo laudo" acrescentou a Cielo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Nesse sentido, os conselheiros independentes aprovaram, por unanimidade, por proposta da diretoria, a inclusão do Rothschild & Co Brasil Ltda. como opção de avaliador para a elaboração do novo laudo, a ser deliberado na assembleia do dia 2 de abril.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.