🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Citi descarta comprar HSBC e vender Elavon no Brasil

Publicado 27.05.2015, 12:05
© Reuters.  Citi descarta comprar HSBC e vender Elavon no Brasil
C
-
HSBA
-
CIEL3
-
ITUB
-

SÃO PAULO (Reuters) - O Citi já tomou as decisões importantes em termos de alienação de ativos no Brasil e não pretende fazer movimentos importantes de compra ou venda no país por enquanto, disse o presidente do grupo para o Brasil nesta quarta-feira.

"Não vamos reduzir o tamanho, nem mudar nossa estratégia", disse Hélio Magalhães a jornalistas durante evento da Amcham.

Nesse sentido, Magalhães descartou vender ativos, inclusive a participação que detém na credenciadora de meios eletrônicos de pagamento Elavon, que desde 2012 disputa mercado no país com rivais como Cielo e Rede, do Itaú Unibanco.

"A Elavon faz parte do nosso modelo de negócios", disse Magalhães.

Em outra frente, o executivo também rejeitou a hipótese de uma possível oferta pela unidade brasileira do HSBC, que está à venda. "Hoje não vejo uma aquisição", disse.

INADIMPLÊNCIA

À Reuters, Magalhães previu que os índices de inadimplência do setor bancário no país devem crescer nos próximos trimestres, refletindo o cenário de aumento das taxas de desemprego e dos efeitos da recessão sobre as empresas, especialmente as de menor porte.

"Os bancos têm construído reservas para enfrentar um cenário mais desafiador", afirmou. "O desemprego aumenta a inadimplência no varejo e as empresas pequenas e médias têm mais dificuldades de enfrentar mudanças de ciclo na economia", disse.

(Por Aluisio Alves)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.