Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

CNTBio aprova eucalipto geneticamente modificado desenvolvido por subsidiária da Suzano

Publicado 11.03.2024, 14:44
Atualizado 11.03.2024, 18:10
© Reuters.  CNTBio aprova eucalipto geneticamente modificado desenvolvido por subsidiária da Suzano

O eucalipto geneticamente modificado desenvolvido pela subsidiária da Suzano (BVMF:SUZB3), a FuturaGene, recebeu a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), que comprovou a sua segurança para a saúde humana e animal, além do impacto no meio ambiente. Esse é o primeiro eucalipto geneticamente modificado com característica tripla aprovado no mundo. As três propriedades modificadas são a maior tolerância a herbicidas, resistência a insetos (como lagartas desfolhadoras) e aumento da produtividade.

A expectativa é que a nova tecnologia impulsione a redução de custos operacionais e diminua o uso de defensivos agrícolas, ao mesmo tempo em que promove maior segurança para trabalhadores e permite uma plantação mais produtiva e saudável.

"Estamos orgulhosos de desenvolver essa primeira variedade de eucalipto geneticamente modificado que incorpora diferentes características de interesse permitindo alcançar tanto o aumento de produtividade, como a proteção do cultivo por meio da tolerância a herbicida e resistência a insetos", disse em nota o presidente da FuturaGene, Stanley Hirsch.

No comunicado, a Suzano menciona ainda que vai compartilhar os benefícios da nova tecnologia com parceiros por meio do programa de fomento florestal, incluindo pequenos produtores. "Após testes em larga escala, os parceiros terão acesso livre à tecnologia sem a necessidade de pagamento de royalties, assim como é feito com os clones convencionais", informou a empresa.

A aprovação com tripla característica representa a nona concedida pela CNTBio para eucalipto geneticamente modificado da FuturaGene. Em 2015, a subsidiária obteve a primeira concessão voltada para aumento da produtividade e desde 2021 conquistou outras cinco aprovações para eucaliptos tolerantes a herbicidas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em 2023, FuturaGene conquistou a aprovação para eucalipto combinado - com dupla característica - para aumento de produtividade e tolerância a herbicidas. Essas são as únicas variedades de eucaliptos geneticamente modificados aprovadas ao redor do mundo, segundo a nota divulgada pela Suzano.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.