Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Como as ações devem reagir à alta do Tesouro dos EUA, segundo a XP

Publicado 11.03.2021, 18:47
Atualizado 11.03.2021, 18:51
© Reuters.
US500
-
AAPL
-
AMZN
-
TSLA
-
US10YT=X
-
AAPL34
-
AMZO34
-
TSLA34
-
NIO
-

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - A recente escalada na taxa de juros do Tesouro americano de 10 anos, que subiu 34 pontos base no último mês, tem poder de impactar a economia e o mercado financeiro de diversas maneiras.

De acordo com a XP Investimentos, em relatório desta quinta-feira (11), a escalada, motivada pela possibilidade de elevação de juros e de redução de estímulos monetários à frente, exerce impacto imediato sobre as ações, sobretudo as de empresas focadas em rápido crescimento de receitas e que possuem múltiplo elevado.

Esse fator, na visão da corretora, está por trás da forte queda de ações de tecnologia no último mês, como Nio (NYSE:NIO), que caiu 38%, Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) (-8%), Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) (-30%) e Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) (-12%), na direção contrária do S&P 500, que subiu 2,8%. O movimento, na análise da XP, deve continuar no curto e no médio prazo.

Em contraste, a corretora acredita que a alta nos rendimentos pode impulsionar as ações de setores cíclicos, com múltiplos menores e duration mais curta, como o financeiro, o industrial e de o materiais. 

“Desse modo, o cenário observado no último mês intensifica o movimento de rotação a setores cíclicos e de valor, sensíveis à reabertura e retomada das atividades econômicas, que vêm ganhando força desde o segundo semestre de 2020, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 globalmente”, resume a XP.

 

Últimos comentários

Rotation é a palavra do momento. Nada de novidade, se as condições macros mudam deve-se pensar em mudança.
As análises da XP não são confiáveis, principalmente nas indicações de compra de ações.
🧨🧨
Xp lixo
análise pra boi dormir...
Tend3 nao há XP que derrube.Vale o setor , o posicionamento da empresa (vanguarda off - site) e o imenso mercado a ser coberto por habitacao ... é papel para fundamentos de 30 em diante
Itaú tem um analista que vive mandando sugestão de compra de papel, como fez com a VIVA3 dizendo estar num bom ponto técnico de compra, era um topo de lateralidade e fez o mesmo com a TEND3 onde o Itaú comprou 5% da empresa, passou a ter participação e em seguida recomendou a compra. Quando o Itaú percebeu inflação e alta de juros vindo por aí, passou a recomendar a compra do papel para vender sua participação quase total, e venderam no topo de da lateralidade, depois veja o que aconteceu com a TEND3 depois da recomendação e saída do Itaú.
Cadê as Ações do Varejo que a incompetente XP tanto recomendava? Via Varejo, Magazine Luiza e Lojas Americanas?
As varejistas deixaram de ser recomendas desde final de novembro, com a possibilidade do fim do auxílio emergencial, chegada da vacina e reabertura de lojas físicas. Toda recomendação de corretoras, bancos ou fundos de investimentos fixam preço alvo de um ativo, e isso já foi atingido faz tempo. Tem que ficar mais ligado que alvo na lua só a Nasa.
XP quase sempre faz recomendação errada. Acho q eles só visam a si próprios
recomendação errada ? o negócio deles é tomar o nosso dinheiro amigo kkkk
O artigo é a constatação de um fato.
O golpe tá aí, cai quem quer.
Todos vendem a mãe na noite de Natal e não a entregam!
eles precisam que vcs entrem para dar liquidez na posição contraria deles kkkkk
como um estudo americano comprovou...um macaco jogando dardos num jornal financeiro acerta mais que esses analistas de grandes corretoras....
kkkkk 🙏 👍, hoje vai ser pank, vou apostar no 🐒
a XO ganha quebrando o cliente para depois emprestar recursos com juros.
Nao fale assim da XP... mesma coisa que criticar nosso lider supremo. Mas nao se preocupem, #opaitaon #opaitavoltando #opaitactesao
tudo q ela XP fala vc deve fazer ao contrário. fato . essa manipula mente e faz acontecer e depois da a facada ao contrário
não sei anterior... mas nessa matéria ela tá falando certo, temos rotação setorial a vista
MRV tava com venda forte segundo a XP,a ação tá só subindo kkk
XP manda vender e vai lá e compra kkkk
Todas já subiram 20% ou mais depois da queda. XP dá bola fora sempre...
Tudo górpinho
Essa xp a grande maioria das noticias nao valem nada.
Essa xp a grande maioria das noticias nao valem nada.
Esse aumento de juros é apenas um pequeno sinal que o mercado esta voltando ao normal. Nao é coerente juros de longo prazo concorrer com os de curto. Esse foi o sinal da crise das crises que comeca a se reverter.
exatamente,  o cruzamento da taxa de juros de longo prazo e curto prazo é um dos grandes sinais de recessão americana...
impacto inflacionario fazendo longo prazo virá longuíssimo. pobre ficando mais pobre e ricos se virando pra manter riqueza.. mas vacinação pode melhorar isso. e todos ganham.
vai na onda da XP que eu vou contra e vamos vê quem vai ganhar? kkkkkk
A xp é manjada, tem zero credibilidade. É como voce disse, se fizermos o contrario do que eles pregam, a probabilidade de acertar é maior.
Vou sempre contra a XP... sempre dá certo!
 melhor indicador kkkk só ver no intraday no times e trades o lado da xp que o mercado esta indo pro outro kkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.