🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Conselheiro de Biden diz ser "prudente" ter vacina contra Ômicron, mas que ela pode não ser necessária

Publicado 25.01.2022, 16:13
© Reuters. Conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, fala a jornalistas, Washington, EUA
01/12/2021
REUTERS/Kevin Lamarque
PFE
-
BNTX
-

WASHINGTON (Reuters) - Uma vacina da Covid-19 especificamente desenvolvida para combater a variante Ômicron pode ser "prudente" mesmo se, ao final, não for necessária, afirmou o principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos nesta terça-feira, quando a Pfizer anunciou o início de testes para tal imunizante.

"Faz sentido pensar em termos de pelo menos ter de prontidão um reforço específico contra a Ômicron", disse Anthony Fauci, principal conselheiro médico do presidente norte-americano Joe Biden e membro da Equipe de Resposta à Covid-19 da Casa Branca, ao canal MSNBC.

"Pode ser que não precisemos dela... mas acredito que seja prudente ao menos nos prepararmos para a possibilidade de que ela possa ser uma variante persistente que tenhamos que enfrentar --mesmo se for em um nível muito baixo", acrescentou.

Mais cedo na terça-feira, a Pfizer Inc (NYSE:PFE) e sua parceira BioNTech SE (NASDAQ:BNTX) disseram ter dado início a estudos clínicos para desenvolver uma versão da vacina contra a variante altamente transmissível que evadiu o atual regime de proteção de duas doses e levou a novas infecções.

© Reuters. Conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, fala a jornalistas, Washington, EUA
01/12/2021
REUTERS/Kevin Lamarque

Embora grande parte do país ainda esteja lidando com números altos de infecções da Ômicron mesmo com quedas em alguns Estados, Fauci disse que a imunidade coletiva eventualmente poderá aumentar para prevenir ondas grandes de casos como as impulsionadas por variantes até agora. 

"Eu não acredito que iremos ver isso indefinidamente", disse, acrescentando que a Covid-19 provavelmente não será erradicada.

(Reportagem de Susan Heavey)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.