As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Conselho da Oi aprova termos sobre opção de ações da Portugal Telecom

Publicado 17.09.2014, 11:48
Conselho da Oi aprova termos sobre opção de ações da Portugal Telecom
PHRA
-
OIBRQ
-

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Oi aprovou a contratação de opção de compra de ações entre subsidiárias da companhia e a Portugal Telecom, em mais uma etapa do processo de fusão de entre os dois grupos e na sequência do escândalo envolvendo a perda de cerca de 900 milhões de euros em investimentos feitos pelo grupo português.

Conforme ata da reunião divulgada ao mercado nesta quarta-feira, o conselho da Oi aprovou proposta de permuta de 474.348.720 ações ordinárias e 948.697.440 ações preferenciais da Oi detidas pela Portugal Telecom por títulos de investimentos emitidos pela Rio Forte Investments no valor de 897 milhões de euros, valor este que foi alvo de calote da holding controlada pelo grupo português Espírito Santo.

A operação também envolve opção de compra dessas ações da Oi pela Portugal Telecom, que poderá ser exercida total ou parcialmente a qualquer tempo num prazo de seis anos de acordo com algumas condições.

Essas ações serão incorporadas pela CorpCo, empresa que será resultante da fusão entre os dois grupos e o preço de exercício da opção de compra será de 1,8529 real por ação preferencial da Oi e 2,0104 reais por papel ordinário da empresa "e, conforme o caso, 2,0104 reais por ação ordinária de emissão da Corpco", segundo a ata da reunião do conselho da Oi.

O direito da Portugal Telecom exercer a opção de compra será reduzido ao longo do tempo, com seis amortizações anuais. A primeira será de 10 por cento e as cinco restantes serão no percentual de 18 por cento do número total de papéis que fazem parte da opção.

Os conselhos de Oi e da Portugal Telecom já tinham aprovado no começo deste mês os termos da fusão, incluindo contratos relacionados aos títulos da Rio Forte.

As ações da Oi tinham forte alta nesta quarta-feira em meio a rumores sobre uma eventual oferta de compra da empresa pela Telecom Italia, controladora da TIM.

Procurada sobre o assunto, a Oi não comentou o assunto. A TIM, por sua vez, informou em comunicado ao mercado que Telecom Italia afirmou que não está em discussões para a compra da Oi.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.