🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Conselho de supervisão da Meta vai revisar moderação de palavra árabe para "mártir"

Publicado 09.03.2023, 12:01
Atualizado 09.03.2023, 12:06
© Reuters. Logotipo da Meta Platforms, em Bruxelas
06/12/2022
REUTERS/Yves Herman
META
-

(Reuters) - O conselho de supervisão da Meta Platforms (NASDAQ:META) afirmou nesta quinta-feira que revisará a moderação da palavra árabe "shaheed", que significa "mártir", uma vez que o termo é responsável por mais remoções de conteúdo em suas plataformas do que qualquer outra palavra ou frase.

A companhia recorreu ao conselho sobre se deve continuar removendo postagens que usam a palavra "shaheed" para se referir a indivíduos designados como perigosos ou se deve usar uma abordagem diferente, disse o conselho.

“Esta é uma questão de moderação complexa que afeta a forma como milhões de pessoas se expressam online e se as comunidades muçulmanas e de língua árabe estão sujeitas à fiscalização excessiva de seu conteúdo por causa das práticas de fiscalização da Meta”, disse Thomas Hughes, diretor de administração do conselho de supervisão.

Moderar a palavra poderá resultar em excesso de aplicação, particularmente em países de língua árabe, e pode ter um impacto nas reportagens nessas regiões, observou o conselho e pediu comentários públicos para ajudar em suas deliberações.

O conselho também disse na quinta-feira que investigará um caso relacionado a uma postagem que pedia o "cerco" do Congresso Nacional após a eleição do presidente Lula da Silva.

(Por Nivedita Balu)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.