Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Copel analisa a aquisição de distribuidora da Enel no Ceará

Publicado 23.11.2022, 05:42
© Reuters.  Copel analisa a aquisição de distribuidora da Enel no Ceará

Pouco depois de a Enel (BIT:ENEI) colocar à venda sua distribuidora no Ceará (antiga Coelce (BVMF:COCE5)), como parte de um plano de reposicionamento global com desinvestimentos na ordem de € 21 bilhões (R$ 115 bilhões), a Copel (BVMF:CPLE6) já despontou como potencial compradora do ativo.

Ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o diretor-presidente da companhia paranaense, Daniel Slaviero, disse que a empresa "pretende olhar, sim" o ativo, e que um dos objetivos no plano estratégico apresentado ontem a analistas e investidores é tentar a aquisição de uma distribuidora fora da área geográfica do Paraná.

"Se surgirem oportunidades nesse segmento, vamos olhar mais ativamente", disse o executivo durante o Copel Day 2022, ontem, em São Paulo. Mais cedo, ele havia dito a investidores que pretende crescer nesse segmento, mas não havia citado nenhum ativo especificamente.

A Copel já atua no Nordeste, mas em geração. Começou a operar recentemente o complexo eólico Jandaíra, no Rio Grande do Norte. Embora no primeiro momento não exista uma sinergia direta entre os ativos de geração no Nordeste e a potencial aquisição em distribuição, a empresa considera que no futuro pode criar um hub para mais investimentos em parques eólicos. "(Pode-se) criar um outro grande cluster lá para expandir eólico e solar", disse.

Em relação à Amazonas Energia, distribuidora amazonense que também está à venda, Slaviero negou interesse: "Não, é muito fora".

Leilão

O diretor-presidente da Copel disse que não tem previsão de participação no leilão de transmissão que será realizado no próximo mês, embora a empresa tenha interesse em crescer nesse segmento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ao longo do evento, a equipe da Copel sinalizou o interesse de obter mais 2 mil quilômetros de linhas de transmissão nos próximos anos, mas desde que os projetos tenham rentabilidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimos comentários

Lágrimas de alegria, estou tão animado que acabei de receber outra retirada bem-sucedida de uma plataforma confiável, a quem fui apresentado por meio de um amigo e uma irmã, embora eu estivesse cético no início até tentar, com meu capital inicial de $ 950, e consegui retirar $ 6.700, após meus 14 dias de negociação. Graças à plataforma Lily Anderson fxtrade. Você pode deixar sua mensagem direta no Insta💵gram ou vinculá-la no Face🇧🇧book Lily Anderson fxtrade.
Canalhas espalhando golpes... pessoal wully Jamea e Antônio Hanrry é golpe sai voado canalhas.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.