Coronavírus redireciona embarques de frango dos EUA com destino à China

Coronavírus redireciona embarques de frango dos EUA com destino à China

Reuters  | 14.02.2020 10:06

Coronavírus redireciona embarques de frango dos EUA com destino à China

Por P.J. Huffstutter

CHICAGO (Reuters) - Navios que transportam contêineres refrigerados de frango dos Estados Unidos para a China estão sendo desviados para portos em Hong Kong, Coreia do Sul, Taiwan e Vietnã devido ao surto de coronavírus, segundo um grupo de exportações de aves dos Estados Unidos.

O vírus, que está causando estragos no comércio global de transporte de contêineres, mantém os consumidores e trabalhadores em suas casas na China, adiando as compras em lojas e restaurantes e retardando o descarregamento de produtos nos portos.

Portos chineses ficaram sem espaço para contêiners refrigerados, que devem ser conectados a tomadas elétricas para manter a carne congelada e outros produtos alimentares gelados, disse à Reuters Jim Sumner, presidente do Conselho de Exportação de Ovos e Aves dos Estados Unidos, na quinta-feira.

Produtos congelados e refrigerados estão começando a estragar por conta da falta de energia disponível, afirmou um gerente de operações de um porto de Los Angeles.

Os atrasos ocorrem no momento em que a China se prepara para aumentar as importações de carne bovina e de aves dos Estados Unidos, após o acordo comercial de fase 1 anunciado no mês passado.

Os exportadores de aves norte-americanos estão sendo informados pelas autoridades de frete, porto e governo que os embarques de suprimentos médicos e suínos necessários para reforçar as reservas da China estão sendo permitidos, disse Sumner.

"Todo o resto está sendo considerado não prioritário e não é permitido entrar", disse ele. "A China está basicamente fechada no momento."

Estima-se que 300 a 400 contêineres refrigerados de aves --atualmente em deslocamento-- estão sendo desviados. Cerca de 80% dos produtos são pés de galinha, enquanto o restante é carne de frango e de peru, afirmou Sumner.

Pequim suspendeu uma proibição de quase cinco anos nas importações de aves dos Estados Unidos em novembro passado, impulsionada por uma escassez sem precedentes de carne na China depois que a peste suína africana matou milhões de porcos no país que ama carne de porco.

(Reportagem de PJ Huffstutter em Chicago; reportagem adicional de Lisa Baertlein em Los Angeles e Tom Polansek em Chicago)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App