Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Corte de preços mais recente da Amazon não incomoda a concorrência

Publicado 02.04.2019, 10:02
© Reuters.

Investing.com - A terceira rodada de reduções de preço da Amazon.com na Whole Foods Markets pode ser um sinal de que a concorrência é mais difícil do que a gigante on-line inicialmente pensou.

A Amazon (NASDAQ:AMZN) disse que reduzirá os preços de uma série de produtos em 20% em média a partir de quarta-feira. É a terceira rodada de cortes de custos em apenas dois anos desde que ela comprou o varejista de alimentos orgânicos.

A medida parece ter o objetivo de melhorar o serviço Prime nos EUA: a companhia disse que vai dobrar a oferta de produtos dos principais componentes da cadeia de supermercados e oferecer descontos maiores.

Embora tenha dito repetidamente que pretendia baixar os preços, a medida sugere que a Amazon não está conseguindo fazer as coisas do seu jeito. Outros grandes concorrentes no setor de supermercados, como a Kroger (NYSE:KR), Walmart (NYSE:WMT) ou a Target (NYSE:TGT), todos responderam ao desafio da Amazon nos últimos trimestres. Certamente, o efeito chocante e espantoso visível quando comprou a Whole Foods há dois anos diminuiu: nem as ações da Amazon nem as de seus competidores se movimentaram muito em resposta às notícias, embora a holandesa Koninklijke Ahold Delhaize (OTC:ADRNY), a proprietária da Stop & Shop e Giant Landover, tenha caido 1,7% no início do pregão europeu.

A Amazon está enfrentando um aperto de mão dupla este ano. Está prevendo uma desaceleração no crescimento das vendas e um aumento nos custos - principalmente devido ao investimento em suas mercearias. Suas ações caíram 5% no final de janeiro, depois de prever um crescimento de receita entre 10% e 18% no primeiro trimestre, a menor taxa em pelo menos quatro anos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações mais do que recuperaram essas perdas desde então, mas a última medida é um lembrete de que a compra de participação em uma empresa, num setor tão competitivo quanto o de supermercados pode ser um negócio caro.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.