Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Crash das ações: Veja 7 fatos que comprovam o "colapso iminente"

Publicado 09.08.2023, 16:36
© Investing.com

Investing.com - Há meses, temos lido que a economia dos EUA está caminhando para um colapso total. Os otimistas geralmente contra-atacam apontando para o mercado de ações, que continua a subir, de modo que não há nada com que se preocupar.

O economista Michael Snyder também abordou o fato de que a economia dos EUA está à beira do colapso em seu artigo recente. Ele identificou 7 sinais claros de que isso já está em andamento, e é por isso que se deve esperar uma repercussão nos mercados de ações a qualquer momento.

1. as receitas fiscais estão caindo

As receitas do imposto de renda de cada estado estão caindo rapidamente em uma base anual. Com exceção da Grande Depressão, nunca houve uma queda percentual tão acentuada. Mesmo em nível federal, as receitas fiscais caíram quase 10% em uma base anual.

2.O negócio de agenciamento de frete encolhe

No segundo trimestre, a demanda por pedidos de agenciamento de carga caiu -10,9%. Essa é a maior queda desde o início da pandemia. Ao mesmo tempo, os volumes de transporte diminuíram em -9%.

3. Emprego em tempo integral em declínio

Snyder ressalta que o mercado de trabalho não está nem perto de ser tão otimista quanto parece. Os detalhes do relatório do BLS mostram que o emprego em tempo integral caiu em 585.000 em julho - o maior declínio mensal desde a queda da pandemia.

4. Cortes de empregos excedem o nível do ano passado

Cada vez mais empresas estão tentando se preparar para a próxima recessão cortando empregos. O número de cortes planejados já está acima do nível do ano passado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

5 As taxas de juros pesam sobre o setor imobiliário

O aumento das principais taxas de juros fez com que os compradores de imóveis tivessem que fazer um pagamento de hipoteca cerca de 20% mais alto. De acordo com a Redfin (NASDAQ:RDFN), o custo aumentou 19% em relação ao ano anterior, para US$ 2605 por mês nas quatro semanas até 30 de julho.

6. Inadimplência

O mercado imobiliário comercial, em particular, está enfrentando desafios sem precedentes. Embora a taxa de inadimplência para empréstimos hipotecários tenha sido de 2,8% em abril, ela já era de 5,0% em julho.

7. Redução da poupança

Uma pesquisa realizada pela Bloomberg e pela Morning Consult revelou que 54% dos americanos adultos não conseguiriam pagar uma conta inesperada de mais de US$ 400 - seja com dinheiro ou com objetos de valor.

Mas não há muito disso nos mercados de ações. No entanto, isso não significa que eles sejam resistentes, como aponta o analista macro da Bloomberg, Mark Cudmore. Cudmore fala até mesmo sobre o fato de os mercados de ações serem, em geral, um indicador ruim para a economia.

Com relação à alegação de que os mercados acionários são voltados para o futuro, ele chegou a dizer que isso é falso. Ele prova isso com o fato de que o S&P 500 passou por 15 recessões nos últimos 95 anos. Somente em 10 desses casos o índice atingiu seu máximo antes do início da recessão. O tempo médio de espera foi de 3 meses.

No contexto em que os economistas da Bloomberg esperam uma recessão a partir do quarto trimestre, o S&P 500 deve atingir seu pico entre julho e setembro, de acordo com Cudmore.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

noticias velha em destaque affs
FaazzuuuLLL panguada !!!!
falou o cometarista panguão 🤣
é claro que haverá um Clash....ciclicamente ele ocorre ....o problema de um bilhão de dólares é acertar o time.....
Reportagem de agosto de 2023. Esperando o crash até agora.
continuo vendendo indicce, a conta vai chegar , trabalho com transporte a 35 anos é esse sim para mim é o melhor termômetro.
Comentários muito simplistas , indicadores pessimos, dados fracos, dizem……pesquisa …..afirmativas sem respaldos….. assim fica facil derrubar a e economia americana que esta saindo da recessão e nao voltando. Embase melhor seus comentarios.
Com sete indicadores fica parecendo literatura apocalíptica, mas se esses são os indicadores, se aplicarmos aos outros países do globo quem não vai quebrar ?
esta notícia para investidores pode soar como oportunidades de compra... a maioria das pessoas escolhem um jeito mais difícil de crescer com a bolsa... procura ver os barsis e veja que não há maneira mais correta de investir do que comprar focando em dividendos e não vende las. Quando chega os momentos difíceis e que todos ficam amendrotados... e hora de comprar...e comprar... foque no metodo do luis barsi..
03/11, isso é o que acontece com esse tipo de analista, Bolsa = 117.884 e varejistas explodindo.
Em 2008 teve crash porque a maioria foram pegos de surpresa e teve "ajuda" das agências de classificação. Agora com tantas previsões ruins muitos já estão prevenidos.
Se os 4.600 pontos do sp500 não for o último topo, e fizer mais um até o fim do quarto trimestre, está certo essa previsão se não aqui já bateu o fim da quinta onda de alta do mercado e a tendência vai mudar para queda já caso não supere os 4.600 até o fim do ano. Mas como cavalo não desce escada e’ bom meus amigos colocar a barba de molho já com rebaixamentos das agências história de bancos em dificuldades pessimo risco retorno endividamento juros altos e etc. e tal vamos entrar em férias já enquanto da’.
Mercados de ações subirem ou não é apenas uma questão de mais gente vendendo ou comprando ações. Isso nada tem a ver com a solidez da economia!
Pessoas e empresas endividadas vendem ações para fazer caixa. Pessoas e empresas espertas vendem ações quando percebem que as empresas vão quebrar ou ter grandes prejuízos. Sardinhas acompanham os movimentos acelerando o processo.
Comprar ou vender tem a ver ou nao ,com a solidez da economia..
Muitos aqui nao vivenciaram 2008. Quando o mercado cair suas esperancas os farão continuar comprados ate que nao se tenha nada mais o que fazer e aceitar !!
Concordo que quem saiu em 2007 ou logo apos o o nivel de investment grade evitou a queda mas o rebound foi impressionante e o ajuste mesmo se deu paulatinamente nos as seguintes...
*anos seguintes
Comprar na baixa e vender na alta, essa é a regra. Deixa o pau quebrar e siga em frente
Baboseira….
o que faz ações caírem mesmo, é o 8° sinal - o inesperado (sempre)
E o palmeiras continua sem mundial
então vamos esperar cair e comprar comprar comprar
simplesmente ignorando o contexto pós pandemico 😅
A unica coisa que comprovará, é qdo cair. Alem disso, é so bla bla bla…
"economista Michael Snyder" - quem é esse? Parece que nao existe. Esse site aqui nao é serio.  Web do mundo financeiro é uma desgraca - bias, interesses, manipulacao, e, porque nao, fraude.
"economista Michael Snyder" - quem é esse? Nao aparece em lugar nenhum.
Devem tá vendidos até o talo, torcendo pro colapso kkk, só que não vai ser dessa vez kkk
Estamos ouvindo essas balelas desde que S&P estava em 3.600 pontos , e esses carinhas aí diziam que iria cair abaixo dos 3.000 pontos. Atualmente a S&P está em cerca de 4.500 pontos, kkk
Turma so vende o caos ! Deve ser p comprar
Colapso de alta kkkkk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.