🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Credit Suisse terá novo fundo multimercado no Brasil em 2015

Publicado 03.12.2014, 21:30
Credit Suisse terá novo fundo multimercado no Brasil em 2015
CSGN
-
PBR
-
ITUB
-

Por Aluísio Alves e Guillermo Parra-Bernal

SÃO PAULO (Reuters) - Prestes a mudar a parceria com o gestor Luís Stuhlberger, o Credit Suisse anunciou nesta terça-feira o lançamento de um fundo multimercado no Brasil, que abre para captação em 2015.

Batizado de Gauss, o fundo criado em outubro com recursos do próprio grupo suíço será comandado por Fábio Okumura, que deixou o Itaú Unibanco em março neste ano.

O objetivo da instituição é que o fundo atinja rentabilidade equivalente a 150 por cento do CDI, tendo como parâmetro um teto de volatilidade de 4,5 por cento.

O presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio Pereira, evitou citar metas de captação, mas disse que as metas são ambiciosas.

O anúncio vem com o redesenho da parceria com Stuhlberger, um dos gestores mais respeitados do país, por meio da Credit Suisse Hedging-Griffo, fundada por ele.

"Queremos ter novas opções de investimentos para nossos clientes", disse Pereira a jornalistas.

Stuhlberger está deixando o Credit Suisse para abrir sua própria gestora, a Verde Asset Management, que terá o Credit como minoritário e começa a funcionar em janeiro, com cerca de 31 bilhões de reais sob gestão e um time de 70 funcionários.

2015

Pereira e outros executivos do Credit Suisse se mostraram moderadamente otimistas para o mercado de capitais brasileiro em 2015, avaliando que sinalizações positivas da equipe econômica do governo Dilma Rousseff para corrigir distorções atuais podem ajudar a restaurar a confiança dos investidores no país.

Para Marcelo Kayath, diretor responsável de renda fixa e variável do Credit Suisse na América Latina, o mercado brasileiro tende a repetir no próximo ano o desempenho de 2013, quando 10 empresas nacionais decidiram abrir o capital na bolsa. Neste ano, apenas uma companhia, a Ouro Fino Saúde Animal estreou na BM&FBovespa.

"Estou confiante de que haverá melhora em 2015; podemos ter surpresas", disse Kayath, acrescentando que vê oportunidades nos setores de varejo e de serviços financeiros.

Para o diretor responsável da área de banco de investimentos do Credit Suisse, Fabio Mourão, o mercado de fusões e aquisições deve mostrar resiliência, a exemplo de 2014, com um volume financeiro de cerca de 83 bilhões de dólares, em linha com anos anteriores.

"Houve um amadurecimento desse setor no Brasil, o investidor está pensando no longo prazo, menos preso ao cenário cíclico", disse Mourão.

Apesar do otimismo com oportunidades de negócios, o CS prevê um ano difícil do ponto de vista macroeconômico para 2015, prevendo a primeira alta anual do desemprego desde 2009, chance de uma em quatro de racionamento de energia elétrica e inflação pelo IPCA de 6,7 por cento, acima do teto da meta oficial.

Porém, as primeiras sinalizações positivas do governo Dilma, ao indicar maior ortodoxia na condução da economia, devem ser suficientes para evitar que o país perca a categoria de grau de investimento pelas agências de classificação de risco de crédito, disse Stuhlberger.

Além disso, os desdobramentos das investigações de escândalo de corrupção na Petrobras não devem diminuir o interesse dos investidores internacionais por projetos de infraestrutura no Brasil, disse Pereira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.