🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Crise e venda de ativos devem pressionar margens da BR Malls em 2016

Publicado 15.03.2016, 18:33
© Reuters.  Crise e venda de ativos devem pressionar margens da BR Malls em 2016
BVSP
-
BRML3
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A BR Malls (SA:BRML3) avalia que vai ser mais difícil manter o nível das margens de lucro em 2016 por causa da crise econômica e da continuidade da venda de ativos pela empresa, disse o diretor-presidente da administradora de shopping centers nesta terça-feira.

"Com a economia piorando e a gente vendendo ativos vai ser mais difícil manter o nível de margens, mas, ao mesmo tempo, a gente vai ficando melhor em termos de eficiência", disse o diretor-presidente da empresa, Carlos Medeiros.

Para a BR Malls, 2016 vai ser "tão difícil quanto foi 2015". O executivo afirmou que a empresa vem ajustando o quadro de funcionários, como reflexo de desaceleração em algumas áreas, e também despesas administrativas e custos.

Medeiros reafirmou que a companhia estima vender cerca de 200 milhões de reais em participações de ativos este ano. "Esta é uma média dos últimos anos, podendo ser mais, podendo ser menos. Depende de comprador e de preço", afirmou, acrescentando que a companhia continuará vendendo ativos em 2017.

Segundo o executivo, a companhia está em processo de negociação, mas não deu mais detalhes nem uma data sobre quando um eventual negócio seria fechado.

A administradora de shopping centers informou na véspera lucro líquido de 40,6 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 74 por cento na comparação anual.

Questionado sobre dificuldades de algumas redes de varejo e encerramento de lojas, Medeiros afirmou que o setor é muito pulverizado.

"Nosso cliente mais relevante representa 1,5 por cento das nossas vendas, então estes problemas... têm impacto pequeno no nosso resultado, mas de qualquer maneira o mercado está difícil. Nosso trabalho é repor estes lojistas que eventualmente vão sair", afirmou.

As ações da BR Malls encerraram nesta terça-feira em queda de 8,2 por cento, enquanto o Ibovespa teve baixa de 3,56 por cento.

(Por Juliana Schincariol)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.