Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Crise marítima: Problemas nos canais do Panamá e Suez podem afetar Santos Brasil?

Publicado 19.01.2024, 14:43
© Reuters.

Investing.com – Os problemas relacionados ao Canal de Suez e Canal do Panamá acenderam um alerta para analistas e investidores, com receios de que as perturbações afetem empresas e cadeiras logísticas, que já estão vivenciando altas nos custos para direcionar os produtos no comércio global.

As interrupções com os bloqueios do Canal de Suez pelos Houthis e a severa seca no Canal do Panamá devem ter impacto limitado na Santos Brasil (BVMF:STBP3), no entanto. É o que espera o BTG (BVMF:BPAC11), que divulgou um relatório aos clientes e ao mercado nesta sexta-feira, 19.

“Embora se espere que o primeiro tenha apenas impactos indiretos em Santos, como aumento dos prazos de entrega do transporte e taxas mais altas de frete de contêineres, a seca no Panamá poderia aumentar temporariamente os volumes de transbordo em Santos devido ao redirecionamento”, apontam os analistas Lucas Marquiori e Fernanda Recchia.

Ainda assim, nós não consideramos nenhuma das questões relevantes o suficiente para mudar nossa perspectiva de volume para o ano fiscal de 2024, principalmente se forem apenas temporários”, completam os analistas.

O BTG possui recomendação de compra para as ações da Santos Brasil, com preço-alvo de R$13. Às 13h53 (de Brasília), as ações recuavam 1,14%, a R$9,52.

Quer começar ver indicadores fundamentalistas sobre a empresa? Acesse o InvestingPRO!

Tenha 10% de desconto adicional na promoção de Ano Novo, que já possui preços até 50% OFF. Use o cupom "INVESTIR" para o plano Pro+ anual ou “investirmelhor1” para o plano Pro+ 2 anos. Apenas até 31 de janeiro!

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

esse é um dos viés que vai afetar a economia e os consumidores este ano o Canal de Panamá afeta a economia afeta a Bolsa.
Manda o anão diplomático resolver. Ele não é a salvação do Brasil????
Lula e Bolsonaro...essa dupla ainda vai acabar com o que restou do Brasil
tem que diminuir a máquina
tem que diminuir a máquina viramos escravos do governo
Querem zerar o déficit, mas não querem pagar impostos? Aí a conta não fecha.
problema é de gasto do Governo Central, aumentando de 37 ministérios para mais de 40, estes aumento de gastos com funcionalismo, é um peso pinturas na costa do União que afeta em tudo.
E pode piorar. A ganância do ser humano pode provocar muito mais
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.