CVC tem queda de mais de 2%; fundador admitiu pagamento de propina

CVC tem queda de mais de 2%; fundador admitiu pagamento de propina

Investing.com  | 12.03.2019 13:13

CVC tem queda de mais de 2%; fundador admitiu pagamento de propina

Investing.com - As ações da CVC Brasil (SA:CVCB3) operam com queda de 2,50% a R$ 56,84 na parte desta terça-feira, com a notícia de que Guilherme Paulus, fundador da companhia, confessou à Polícia Federal que pagou propina para livrar uma de suas empresas de uma cobrança de R$ 161 milhões em impostos federais.

Em março do ano passado, o executivo deixou a presidência do conselho de administração da companhia, pouco antes de fazer a delação premiada. Atualmente, Paulus não participa do controle da operadora de viagens.

Com base na delação, a PF cumpriu nesta terça-feira 23 mandados de 23 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em cinco estados.

Paulus revelou que no no início de 2013 foi procurado pelo advogado Átila Reys Silva, investigado pela PF desde o ano passado por integrar um esquema de corrupção que envolveria fiscais da Receita Federal e integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para beneficiar empresas que devem tributos federais.

A operação de hoje, chamada de Checkout, é um desdobramento da Operação Descarte, que já teve duas fases: em março e em novembro do ano passado. Nessas investigações anteriores, os policiais apuraram a existência de uma quadrilha que recebia propina por meio de empresas de fachada para cancelar impostos devidos por grandes empresas.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Nanda Reis
Nanda Reis

Impunidade!! Esse é o problema desse país!!   ... (Leia Mais)

13.03.2019 11:48 GMT· Responder
GUILHERME OCHÔA
GUILHERME OCHÔA

Qual o problema dessa gente?? CCR, JBS, OBX, CVC .....  ... (Leia Mais)

12.03.2019 18:06 GMT· 2 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+