As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Daimler corta previsão para mercado de carros diante de oscilações na Europa

Publicado 02.10.2014, 09:24
Atualizado 02.10.2014, 09:30
Daimler corta previsão para mercado de carros diante de oscilações na Europa
F
-
MBGn
-
BMWG
-
VOWG_p
-

PARIS (Reuters) - A montadora alemã de carros de luxo Daimler cortou previsão de crescimento para o mercado global de automóveis, culpando a demanda mais fraca em mercados emergentes, incluindo o Brasil, e uma queda nas vendas russas, que colocou em perigo uma recuperação ainda incipiente da indústria europeia.

Falando na abertura do salão do automóvel de Paris para a imprensa nesta quinta-feira, o presidente-executivo da Daimler, Dieter Zetsche, disse que espera agora que o mercado global de automóveis cresça de 3 a 4 por cento este ano ante uma previsão anterior de 4 a 5 por cento.

Outros executivos compartilharam sua cautela, particularmente em relação à Europa, onde uma queda nas vendas de seis anos deixou a demanda em torno de 20 por cento abaixo dos níveis pré-crise, com a estagnação econômica colocando em dúvida se essa lacuna será fechada em breve.

"Talvez vamos chegar a 13 milhões ou 13,5 milhões (de vendas de veículos na Europa). Mas o mercado não voltará (ao nível pré-crise de) 15,5 milhões, tenho certeza disso", disse Martin Winterkorn, presidente-executivo da Volkswagen, maior montadora da Europa, na véspera do salão.

O mercado de automóveis da Europa voltou a crescer este ano, embora os incentivos generalizados para compradores e regimes de subsídio governamentais em alguns países tenham tornado difícil medir a força da demanda.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que as vendas de carros na Alemanha aumentaram mais de 5 por cento em setembro, se recuperando de uma queda em agosto e contribuindo para um aumento no acumulado do ano de 2,9 por cento.

Mas a demanda tem sido irregular e executivos estão particularmente preocupados com a Rússia, outrora cotada para superar a Alemanha como o maior mercado de automóveis da Europa. No país, as vendas de carros novos caíram 26 por cento em agosto na comparação anual devido a uma desaceleração da economia atingida por sanções ocidentais em função da crise na Ucrânia.

"Mais cedo neste ano, o ímpeto estava na extremidade superior das expectativas, mas está cedendo um pouco", disse o presidente-executivo da Ford Europe, Stephen Odell, a jornalistas, referindo-se ao mercado europeu mais amplo.

O presidente-executivo da BMW, Norbert Reithofer, afirmou, por sua vez, que os níveis de preços na Europa tinham melhorado, mas não tanto quanto os administradores da montadora alemã gostariam. Ele previu que levará mais de três anos para o mercado europeu retornar aos níveis pré-crise.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.