Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Danone e Kellogg estão entre 75 empresas que a França pediu cortes de preços, diz documento

Publicado 23.06.2023, 10:00
Atualizado 23.06.2023, 11:25
© Reuters.

Por Richa Naidu e Sybille de La Hamaide

LONDRES/PARIS (Reuters) - A Danone e a Kellogg estão entre as 75 empresas de bens de consumo que as autoridades francesas pediram para reduzir os preços, de acordo com uma lista vista pela Reuters que, segundo fontes, está sendo usada pelo governo do país.

O ministro das Finanças, Bruno Le Maire, disse em 9 de junho que garantiu a promessa de algumas empresas de reduzir os preços de centenas de produtos, sob ameaça de sanções financeiras caso não cumpram.

O governo francês está usando a lista, produzida por um grupo de pesquisa, como referência para o projeto, segundo três fontes com conhecimento do assunto. O Ministério da Economia da França disse que não pode confirmar ou negar o documento.

A Unilever (LON:ULVR) disse à Reuters que era uma das empresas incluídas no plano do governo. A mídia francesa recentemente identificou outros, incluindo a Coca-Cola, Mondelez, e Nestlé.

A lista vista pela Reuters inclui uma ampla gama de fabricantes de alimentos, como o grupo agrícola francês Avril, bem como alguns dos maiores fabricantes de bebidas do mundo, incluindo Pernod Ricard (EPA:PERP).

A medida do governo francês, se bem-sucedida, pode forçar algumas das empresas que tiveram aumentos de preços de 10% ou mais nos últimos meses a reabrir as negociações de preços com grandes varejistas e pressionar suas margens de lucro.

A Danone e a Nestlé se recusaram a comentar, enquanto Kellogg, Coca-Cola, Mondelez e a cervejaria ABI não responderam a um pedido de comentário. A Pernod Ricard encaminhou a Reuters para seu órgão comercial.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Alguns fabricantes de bens de consumo disseram recentemente que os custos estão começando a diminuir, levando parlamentares e reguladores a acusar as empresas de manter os preços altos desnecessariamente.

Nos últimos meses, os investidores alertaram que as empresas de bens de consumo deveriam começar a diminuir os aumentos de preços à medida que os custos da cadeia de suprimentos caíssem, temendo que novos aumentos pudessem afetar a participação de mercado e o crescimento das margens.

Últimos comentários

O europeu nao sabe lidar com inflação. Vao cometer o mesmo erro do Brasil e Argentina
Collor 1 congelamento de preços, Sarney (fiscal do sarney) plano cruzado a 30 anos atrás, kkkkkkkkkkkkk
Desejo boas vindas à França, começou a latinização da Europa. Logo teremos, além da América Latina, a "bela" Europa Latina, pena que a Noruega "verde" está com tanto dinheiro, conseguido com petróleo poluente e aumentando as reservas de capital poluente, que será uma "ilha" no meio dos "latinizados". Agora o Macron encontrou um meio de fazer populismo... afinal os franceses precisam comer seu queijo especial e um chocolatinho de qualidade... muito bom... (dica pro Macron: deixe entrar commodities da América Latina que os insumos ficarão bem mais baratos).... aliás, nesse mundo verde, as vaquinhas francesas produzem muito poluente, isso é "característica" reservada para os países mais pobres Maconzinho....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.