Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Demanda na Europa e aumento de margens impulsionam lucro da Nike

Publicado 25.09.2014, 21:08
Demanda na Europa e aumento de margens impulsionam lucro da Nike

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Nike, maior fabricante de artigos esportivos do mundo, reportou um lucro trimestral melhor que o esperado ao ganhar fatia de mercado na Europa e focar em produtos de margem mais alta como as chuteiras Flyknit.

As ações da companhia subiram 6,5 por cento no after market. A Nike informou que os pedidos de tênis e roupas para entrega entre setembro e janeiro subiram 14 por cento no primeiro trimestre, excluindo o impacto de flutuações de moedas.

A companhia tem enfrentando forte competição da alemã Adidas, que em julho reduziu a projeção de receita e lucro para este ano.

A Nike manteve sua fatia no mercado de artigos esportivos da Europa Ocidental em cerca de 12 por cento em 2013, enquanto a fatia da Adidas caiu para 12,6 por cento no ano, de 13,2 por cento em 2012, de acordo com dados do Euromonitor International.

A Copa do Mundo do Brasil entre junho e julho foi a primeira vez que a Nike patrocinou mais seleções que a Adidas.

Mais jogadores usaram chuteiras Nike que de outras marcas combinadas e aproximadamente um terço dos jogadores usaram chuteiras Flyknit.

A receita global com futebol subiu a taxa de dois dígitos no primeiro trimestre, disse o presidente de marca da Nike, Trevor Edwards, em teleconferência nesta quinta-feira.

A companhia disse que espera que o lucro por ação suba 20 por cento no ano.

A companhia informou que a margem bruta melhorou de 44,9 por cento para 46,6 por cento no primeiro trimestre na comparação com um ano antes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As receitas com mercados emergentes subiu 10 por cento no trimestre.

O lucro líquido subiu para 962 milhões de dólares, ou 1,09 dólar por ação, no primeiro trimestre, frente a 779 milhões de dólares, ou 0,86 dólar por ação, um ano antes.

(Por Devika Krishna Kumar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.