🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Demanda por voos domésticos fica estável em junho, mas sobe 6,6% no semestre

Publicado 21.07.2014, 16:30
Demanda por voos domésticos fica estável em junho, mas sobe 6,6% no semestre
ALLAN
-
GOL
-

SÃO PAULO (Reuters) - A demanda por voos domésticos das quatro maiores empresas aéreas do Brasil ficou praticamente estável em junho, quando foi realizada a Copa do Mundo no país, com variação positiva de 0,4 por cento ante o junho do ano passado, informou a associação que representa o setor, Abear, nesta segunda-feira.

Já no primeiro semestre, a demanda avançou 6,6 por cento ante o mesmo período de 2013, enquanto a oferta ficou estável.

A substituição do fluxo normal de passageiros, constituído em grande parte por viagens de negócios, por turistas durante o Mundial no Brasil ocorreu em volume um pouco superior às expectativas preliminares do setor, o que permitiu o ligeiro avanço na demanda, disse a Abear. A entidade ressaltou, contudo, que os dados não captam todo a duração do evento esportivo, que começou no dia 12 de junho e se estendeu até 13 de julho.

Em junho, a oferta das quatro maiores companhias aéreas recuou 1,5 por cento sobre junho de 2013. Com o ligeiro avanço da demanda e recuo da oferta, a taxa de ocupação subiu 1,5 ponto percentual para 78,4 por cento no mês. No semestre, a taxa de ocupação ficou em 79,25 por cento.

Em junho, a TAM manteve a liderança do mercado, com fatia de 37,8 por cento, seguida pela Gol, com 35,4 por cento, pela Azul, com 17,7 por cento, e pela Avianca, com 9,1 por cento.

VIAGENS INTERNACIONAIS

A Abear disse que a Copa do Mundo ajudou a impulsionar a demanda por viagens internacionais em junho, que subiu 7,5 por cento, enquanto a taxa de ocupação ficou em 81,5 por cento, alta de 5,6 pontos percentuais.

Entre as companhias nacionais, apenas TAM e Gol operam voos internacionais no momento. No total, 383 mil passageiros embarcaram para o exterior pelas duas companhias em junho, alta de 7 por cento.

(Por Priscila Jordão; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.