Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Denunciante da Boeing é encontrado morto em aparente suicídio

Publicado 12.03.2024, 15:27
Atualizado 12.03.2024, 15:30
© Reuters.

(Reuters) - John Barnett, ex-funcionário da Boeing (NYSE:BA) que teria levantado preocupações sobre os problemas de produção da empresa, foi encontrado morto em um aparente suicídio, de acordo com autoridades norte-americanas.

Barnett trabalhou na Boeing por 32 anos antes de deixar a empresa em 2017, de acordo com a BBC, que informou anteriormente sobre seus esforços para levantar questões sobre os problemas de produção da empresa.

O homem de 62 anos morreu de um ferimento a bala autoinfligido, confirmou o escritório do legista do condado de Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, nesta terça-feira. A polícia de Charleston está investigando, disse o gabinete do legista, sem dar outros detalhes.

A Boeing, em um comunicado, afirmou: "Estamos tristes com o falecimento do Sr. Barnett, e nossos pensamentos estão com sua família e amigos."

O advogado de Barnett, Brian Knowles, não respondeu a pedidos de comentários feitos pela Reuters. Ele disse à publicação Corporate Crime Reporter que Barnett estava envolvido em um depoimento de um processo de denúncia em Charleston relacionado à produção do avião 787 Dreamliner, da Boeing.

Barnett falou à imprensa após o incidente de 5 de janeiro em um avião Boeing 737 MAX 9, em que um pedaço da fuselagem se desprendeu abrindo um buraco na aeronave em pleno voo, o que exigiu um pouso de emergência.

Desde então, a Boeing teve que enfrentar uma crise generalizada em torno de seus padrões de segurança e qualidade. A produção da empresa foi restringida pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, o que levou a atrasos na entrega em todo o setor aeroespacial.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

A velha e conhecida covardia aplicada para encobrir erros cometidos
Queima de arquivo
Privatiza para resolver todos os problemas. Na iniciativa privada não tem corrupto, não tem fraudador e tudo é feito de forma transparente. O povo sempre estará em prmieiro lugar.
estaral seria ainda pior 🤣
Boa piada....kkkk é ainda tem gente que acredita que não há corrupção só porque eh privada.
Aliás pior que o 787..não poderia haver...aeronave que ja caiu varias vezes com muitas mortes....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.