Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Detentores de bônus da Latam Airlines negociam emprestar até US$1,5 bilhão em dinheiro novo, dizem fontes

Publicado 11.06.2020, 19:52
Atualizado 11.06.2020, 21:15
© Reuters.

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - Um grupo de detentores de bônus da Latam Airlines Group SA (NYSE:LTM) está em negociações para emprestar até 1,5 bilhão de dólares em dinheiro novo à empresa, disseram duas fontes com conhecimento do assunto na quinta-feira.

O empréstimo seria um debtor-in-possession loan, conhecido como DIP, um tipo de crédito comum nos processos de recuperação sob o Chapter 11 nos Estados Unidos.

Detentores de bônus como a Blackrock, o grupo australiano Macquarie, o HSBS e o fundo chileno Moneda estão em discussões informais sobre o assunto, que incluem o banco de investimento Moelis. Não foi formado ainda um grupo formal.

O valor exato dos novos empréstimos ainda não foi decidido, mas espera-se que fique entre 1 bilhão e 1,5 bilhão de dólares, disseram as fontes, que pediram anonimato para informar sobre discussões privadas.

Latam, os detentores de bônus e a Moelis não comentaram o assunto imediatamente. A Blackrock preferiu não comentar.

A Latam Airlines entrou com pedido de recuperação nos Estados Unidos por meio do Chapter 11 no mês passado, procurando reestruturar 18 bilhões de dólares em dívidas.

No pedido, a Latam informou que seus acionistas Cueto Group e Qatar Airways estavam se comprometendo a fornecer 900 milhões de dólares em dinheiro novo, mas que esperavam levantar um total de até 2,5 bilhões de dólares em novos créditos para sustentar a continuidade das operações. Os detentores de bônus supririam boa parte do que falta para completar esse total previsto.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.