Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Dólar tem leve queda após Powell e de olho em dados dos EUA

Publicado 04.04.2024, 09:14
Atualizado 04.04.2024, 10:25
© Reuters. Notas de real e dólares
04/08/2023
REUTERS/Bruno Domingos REUTERS
USD/BRL
-

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leve queda nesta quinta-feira, com investidores ainda repercutindo falas da véspera do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto monitoravam dados de emprego dos Estados Unidos para calibrar as expectativas de corte de juros.

Às 10h15 (de Brasília), o dólar à vista caía 0,16%, a 5,0339 reais na venda. Na B3 (BVMF:B3SA3), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,14%, a 5,053 reais na venda.

Nicolas Borsoi, economista-chefe da Nova Futura Investimentos, citou clima ameno no exterior nesta manhã, após falas de Powell "sem novidades" na véspera e dados de atividade de serviços acima do esperado na Europa e Ásia, "reforçando sinais de virada no ciclo de crescimento global".

Na véspera, o chair do Fed, Jerome Powell, disse que os juros nos EUA ainda deverão ser cortados este ano, embora o momento para isso dependa de dados.

Além disso, investidores reagiam positivamente a dados mostrando que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, sinal de que condições do mercado de trabalho estão se afrouxando.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 9 mil na semana encerrada em 30 de março, para 221 mil em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 214 mil pedidos na última semana.

Isso poderia permitir ao Fed dar início a seu antecipado ciclo de cortes de juros, mas o mercado ainda precisa de mais dados para ter maior clareza sobre os próximos passos do banco central.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Enquanto não há certezas, o mercado tenta antecipar os movimentos do Fed por meio da interpretação dos indicadores. O grande número do começo de abril é o nível de emprego não agrícola, e à luz desses indicadores os investidores traçarão novas estratégias tendo em vista a expectativa para os juros", disse a Levante Investimentos em nota.

Os dados de criação de postos de trabalho nos Estados Unidos serão publicados na sexta-feira. Pesquisa da Reuters aponta abertura de 200 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, depois de 275 mil em fevereiro.

Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a 5,0418 reais na venda, em baixa de 0,34%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.