🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Dose de reforço da CoronaVac é mais fraca contra Ômicron, diz estudo de Hong Kong

Publicado 23.12.2021, 10:12
© Reuters. Hong Kong recebe carga com doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac da China
19/02/2021 Kin Cheung/Pool via REUTERS
PFE
-
SVA
-
BNTX
-

(Reuters) - Três doses da CoronaVac, a vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac (NASDAQ:SVA), não produzem níveis adequados de anticorpos para combater a variante Ômicron do coronavírus, disseram pesquisadores de Hong Kong em um comunicado.

Sua análise revelou que a vacina da Pfizer-BioNTech é mais eficaz, já que uma terceira dose administrada depois de duas doses da mesma ou da CoronaVac proporcionou "níveis protetores" de anticorpos contra a Ômicron.

A Pfizer (NYSE:PFE) e sua parceira alemã BioNTech (NASDAQ:BNTX) dizem que seu regime de três vacinas conseguiu neutralizar a Ômicron em um teste de laboratório.

O estudo mais recente foi realizado por pesquisadores da Universidade de Hong Kong e da Universidade Chinesa de Hong Kong com financiamento do Fundo de Saúde e Pesquisa Médica e do governo de Hong Kong.

O comunicado não informou quantas amostras foram usadas na análise. A Sinovac não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A CoronaVac e a vacina BBIBP-CorV, da estatal chinesa Sinopharm, são as duas mais usadas na China e as principais vacinas contra Covid-19 exportadas pelo país. A Sinopharm também tem uma segunda vacina em uso na China.

Hong Kong está administrando a CoronaVac e as vacinas Pfizer-BioNTech, mas pessoas de 12 a 17 anos só podem receber a da Pfizer-BioNTech.

(Por Jaiveer Singh Shekhawat em Bengaluru; reportagem adicional de Baranjot Kaur e Shubham Kalia)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.