Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Dose de reforço garante proteção significativa contra Ômicron, diz Reino Unido

Publicado 10.12.2021, 17:19
Atualizado 10.12.2021, 17:21
© Reuters. Foto de ilustração sobre a variante Ômicron do coronavírus
27/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic
AZN
-
PFE
-

Por Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - Doses de reforço das vacinas contra Covid-19 dão uma proteção significativa contra doenças brandas causadas pela variante Ômicron, em parte revertendo a queda acentuada na eficácia dos imunizantes, disse a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) nesta sexta-feira.

As conclusões iniciais de um estudo empírico são parte dos primeiros dados sobre a proteção contra Ômicron não saídos de estudos de laboratório, que têm mostrado uma atividade neutralizadora reduzida das vacinas contra a Ômicron.

"Estas estimativas iniciais deveriam ser tratadas com cautela, mas indicam que, alguns meses após a segunda vacina, existe um risco maior de contrair a variante Ômicron na comparação com a linhagem Delta", disse Mary Ramsay, chefe de imunização da UKHSA, acrescentando que se acredita que a proteção contra doenças graves deve se manter alta.

"Os dados levam a crer que este risco é consideravelmente reduzido após uma vacina de reforço, então peço a todos que recebam seu reforço quando estiverem habilitados", acrescentou.

Em uma análise de 581 pessoas com Ômicron confirmada, duas doses das vacinas da AstraZeneca (LON:AZN) e da Pfizer-BioNTech proporcionaram níveis muito mais baixos de proteção contra infecções sintomáticas quando se compara com a variante Delta.

No entanto, quando reforçada com uma dose da vacina da Pfizer (NYSE:PFE), houve cerca de 70% de proteção contra a infecção sintomática para as pessoas que receberam inicialmente a vacina da AstraZeneca, e cerca de 75% de proteção para aquelas que receberam Pfizer.

Em comparação, a proteção da dose de reforço contra a variante Delta chega a cerca de 90%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Ômicron vitimou alguém?
Calma que a 4* dose vai garantir eficácia de 90% 🤣
Não há uma única morte oficial desta cepa! Mas o importante é encher os bolsos das bigfarmas!
Essa omicron é a mais leve das variantes...espero q seja esse covid ficando cada vez mais fraco.
Podem doar minha possível Terceira dose da Pfizer para os menos favoráveis em outros Continentes. Quanto mais outras pessoas receberem boa imunização menos Omicrons aparecerão para nos assustar.
Esquece essa história de gripe aí, essas injeções experimentais vão matar ainda mais gente
Ou seja, vamos vacinar! Mas não li sobre nenhum óbito com esta variante. Já ocorreu?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.