Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Dow sobe com avanço da UnitedHealth, mas rendimentos mais altos e tensões no Oriente Médio limitam ganhos

Publicado 16.04.2024, 10:48
Atualizado 16.04.2024, 11:35
© Reuters. Bolsa de Nova York
29/12/2023
REUTERS/Eduardo Munoz

(Reuters) - O índice Dow Jones Industrial Average superava seus pares nesta terça-feira, após resultados otimistas da seguradora de saúde UnitedHealth, enquanto os rendimentos mais altos dos Treasuries e o conflito no Oriente Médio mantinham os investidores cautelosos.

A UnitedHealth, componente do Dow, avançava 5,9% depois que a seguradora de saúde superou as expectativas de lucro ajustado para o primeiro trimestre.

Outras seguradoras de saúde, como a Humana, a CVS Health e a Centene, ganhavam entre 0,3% e 1,2%.

O Morgan Stanley (NYSE:MS) subia 2,4% depois de superar as estimativas de lucro do primeiro trimestre, impulsionado por um ressurgimento do setor de bancos de investimento.

"Os relatórios corporativos da manhã foram bons. Mas, mais do que isso, o mercado está apenas buscando um fundo do poço de sua recente liquidação", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

"A recuperação mais ampla do mercado estava realmente ligada a uma visão de taxas mais baixas. E, pelo menos por enquanto, isso parece ter desaparecido e há mais escolha de ações individuais com base em resultados do que apenas na compra de índices."

Enquanto isso, o gabinete de guerra de Israel deve se reunir pela terceira vez em três dias, segundo uma autoridade, para decidir sobre uma resposta ao primeiro ataque direto do Irã, em meio à pressão internacional para evitar uma nova escalada nos conflitos no Oriente Médio.

Os ganhos, no entanto, eram mantidos sob controle, já que o rendimento do título de dez anos dos EUA atingiu novas máximas em cinco meses, um dia após dados mostrarem que as vendas no varejo dos EUA aumentaram mais do que o esperado em março, indicando ainda mais um primeiro trimestre sólido para a economia dos EUA.Várias autoridades do Fed, incluindo o chair Jerome Powell, falarão ao longo do dia, e os investidores estarão atentos a pistas sobre a posição do banco central em relação à flexibilização da política monetária.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Dow Jones subia 64,05 pontos, ou 0,17%, a 37.800,06 pontos. O S&P 500 tinha queda de 12,57 pontos, ou 0,24%, a 5.049,49 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 19,24 pontos, ou 0,12%, a 15.865,78 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.