As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Dow Jones e S&P 500 atingem novos recordes

Publicado 29.10.2013, 19:47
NDX
-
US500
-
DJI
-
CAT
-
IBM
-
GC
-
Nova York, 29 out (EFE).- Wall Street fechou a jornada de negociações desta terça-feira com altas em seus três índices de referência e com o Dow Jones e o S&P 500 registrando recordes históricos.

Os resultados foram influenciados pelo otimismo em relação à previsão de que o Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) manterá as medidas de estímulo à economia americana.

Segundo dados definitivos do fim do pregão, o Dow Jones fechou em alta de 0,72%, para 15.680,35 pontos, superando o recorde anterior, de 18 de setembro (15.676,94). Já o seletivo S&P 500, que quebrou vários recordes nos últimos 33 dias, subiu 0,56%, para 1.771,95.

Além disso, o índice composto do mercado Nasdaq, que viu congeladas suas cotações durante quase uma hora por causa de uma falha técnica, avançou 0,31%, para 3.952,34 pontos.

Os recordes de dois dos índices que mais atenção recebem de analistas e operadores refletem o otimismo dos investidores com a reunião do Comitê de Mercado Aberto do Fed que começou hoje e que estabelecerá a política do banco central para os próximos meses.

Os dados de desemprego de setembro, piores que o esperado, assim como uma recuperação econômica que, apesar de avançar, segue em ritmo muito lento, levam os investidores a pensar que o Fed manterá suas políticas de estímulo econômico, entre elas a compra de bônus de dívida.

As principais altas no Dow Jones foram de IBM (2,69%), AT&T (1,97%) e The Home Depot (1,89%). Caterpillar (-0,25%), Boeing (-0,17%) e Microsoft (-0,14%) tiveram as quedas mais acentuadas.

Fora do Dow Jones, as ações da Amazon subiram 1,27%, enquanto as da Apple, ainda afetadas pelos resultados apresentados ontem, recuaram 2,49%. Google (2,09%), Yahoo! (2,53%) e Facebook (1,66%) também viram seus papéis fecharem em alta.

Em outros mercados, o preço do ouro caiu para US$ 1.344,60 a onça, e a rentabilidade da dívida americana a dez anos recuou para 2,508%. EFE

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.