Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dow Jones toca 30 mil pontos com Wall Street apostando em recuperação em 2021

Publicado 24.11.2020, 14:07
Atualizado 24.11.2020, 14:10
© Reuters. .

(Reuters) - O índice Dow Jones Industrial ultrapassou a marca de 30 mil pontos pela primeira vez nesta terça-feira, já que o otimismo de que as vacinas contra a Covid-19 abrirão o caminho para uma retomada econômica no ano que vem alimentava a recuperação de Wall Street em relação a um 'crash' causado pela pandemia.

Os mercados de ações globais despencaram em fevereiro e março deste ano, quando o novo coronavírus se espalhou pela Europa e pelos Estados Unidos, interrompendo abruptamente um rali que remonta ao período posterior à crise financeira de 2008.

Embora a atividade econômica dos EUA esteja sofrendo com os danos infligidos pelos lockdowns e o emprego continue em níveis vistos pela última vez em 2015, uma série de estímulos monetários e fiscais impulsionou os principais índices de Wall Street de volta a patamares recordes.

O Nasdaq, pesado em tecnologia, está sendo negociado apenas em torno de 12 mil pontos, após cruzar a marca de 10 mil pela primeira vez em junho, enquanto o S&P 500 disparou 65% desde que caiu para uma mínima em mais de três anos em março.

Para o Dow, índice de blue-chips, a jornada para os 30 mil ante a marca de 20 mil levou menos de quatro anos, uma escalada muito mais rápida do que a corrida anterior dos 10 mil pontos, que levou quase duas décadas. O aumento de 29 mil para 30 mil levou cerca de 10 meses para o Dow.

Últimos comentários

Futuros USA subindo .... 🙏😊🚀
👍
Dolár vai derreter mais até o final do ano.
depende da política fiscal do governo se o o governo começar a gastar a muito o dólar vai pra 6 reais ...
verdade. Mas fato é que com as vacinações e abertura das economias, a tendência é desvalorizar para patamares pré-pandemia.
Estagiário bebeu antes de trabalhar
dow Jones e o Ibovespa estão caros demais .quem estiver comprado toma cuidado pode vir um bear market
vamos entregar em outro.. não tem motivo macroeconomico para tanta valorização do Ibovespa e do dow jones
Meu pensamento e igual. Isso aconteceu em 2009. Recuperou tudo que tinha perdido, sem fundamento, depois entrou em Bear market de quase uma década.
mercados andam em direções contrárias... quando ibov tiver 130-150k vão falar que bolsa está atrativa, aí sim estará cara
Olha essa imagemmmmmmm!!! HAHAHAHAHAHAHAHAAH
GUEDES E DÓLAR A R$ 5,50.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.