Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Drama na Petrobras "não é um bom sinal" para o Brasil, diz Fitch

Publicado 25.02.2021, 14:21
Atualizado 25.02.2021, 14:45
© Reuters. Escritórios da Fitch em Canary Wharf, Londres

LONDRES (Reuters) - A troca indicada pelo presidente Jair Bolsonaro no comando da Petrobras (SA:PETR4) não é um bom presságio para a maior economia da América Latina, disse a agência de classificação de riscos Fitch nesta quinta-feira, embora o movimento não represente um impacto imediato para sua nota de crédito.

"Isso não é um bom sinal", disse a codiretora de Americas Sovereigns da Fitch, Shelly Shetty, durante um webcast. "Isso mostra que o Brasil pode estar propenso a dar um passo à frente e dois para trás."

O real, o Ibovespa e os títulos brasileiros despencaram na segunda-feira, depois de Bolsonaro anunciar na noite de sexta-feira a indicação do general Joaquim Silva e Luna para a vaga de Roberto Castello na Petrobras, após atritos com o atual CEO relacionados aos preços de combustíveis.

Sobre a possibilidade de a mudança impactar a nota de crédito BB- do Brasil, que já está em alerta de rebaixamento, Shetty disse que "nós queremos ter mais clareza e esperar para ver como a poeira vai baixar."

"A chave para o rating será o panorama das reformas", afirmou.

(Reportagem de Marc Jones)

Últimos comentários

Aonde estava a Fitch quando a Petrobras foi saqueada nos governos passados, muito drama por causa de uma trioca de presidente, querem comprar barato o Brasil.
A credibilidade do pais acabou com o Rei da Rachadinha. Somos a pior moeda e uma das piores bolsas do mundo. É muita corrupção e incompetência junto.
O Rei da Rachadinha expulsa o capital estrangeiro e acaba com a economia do país. Além de não ter competência para fazer uma política econômica, fica atrapalhando o pouco que restou da credibilidade do pais com suas bravatas. A inflação está chegando depois deste desgoverno arriscar .tudo.com a economia do pais. #Bozolulismo
O Rei da Rachadinha atrapalha o capital estrangeiro e derruba a economia do país. Além de não ter competência para fazer uma política econômica descente, fica soltando bravatas populistas. A inflação está chegando depois deste desgoverno arriscar .tudo.com a economia do pais. #Bozolulismo
Bozo expulsa o capital estrangeiro e acaba com a economia do país. Além de não ter competência para fazer uma política econômica descente, fica soltando bravatas populistas. A inflação está chegando depois deste desgoverno arriscar .tudo.com a economia do pais. #Bozolulismo
Especulação pura. Engraçado que ninguém fala do aspecto global, falam só da Petro e coloca a culpa no Presidente, esses jornalistas não sabem bem ler o contextos de economia global, o mundo inteiro está despencando faz tempo, na segunda todas as bolsas mundiais caíram, a é o Bolsonaro falou em trocar o preside te da Petro e o mundo todo se preocupou com isso.
pois é...mas as incertezas sobre o Brasil não é só Petrobras e Bolsonaro. tem a covid, o desemprego que não param de aumentar também. E o governo não tem de onde tirar recursos.
único DRAMA é esses jornalistas tupiniquim ..
Quem vai querer ser sócio dobozo. Só maluco e que não da valor no seu rico dinheirinho
essas agências são boas qdo aumentam a nota , qdo rebaixam não prestam .
essas agências de classificação de risco, são outras, que tem interesses obscuros nas avaliações apresentadas
Com certeza, muito obscuras mesmo. Usam parâmetros políticos 'desconhecidos' para avaliar.
Sanderson Murilo tirou as palavras da minha escrita.!!!!perfeito.
Militares são incompetentes e corruptos. Vão destruir o Brasil mais uma vez.
A ditadura militar é o PAI da *** divida externa *** O movimento NACIONALISTA "desenvolvimentista" foi uma porta aberta para a CAIXA PRETA *** Ali nasceu as maiores construtoras (conhecidamente corruptas) do Brasil  ***
eram os"recursos a fundo perdido". Criaram monstros que só sobrevivem com benesses do Estado. Sem espaço pra concorrentes
sério??? O que dizer do militar "Pazuello" como ministro da saúde?? Nem organizar uma vacinação é capaz. Militar é pra ficar no quartel.
Pelo amor de deus quanta asneira. muito simples, operem com seus conhecimentos e colham seus resultados!
Só simulando demência pra dar crédito a essas agências...
Quem comprou na alta está chorando. Não muda em nada quem vai estar no comando da Petrobrás. Aguardem e se puder comprem mais pq quando a crise e pandemia se estabilizar no EUA vcs vão ver a quanto as ações vão ser vendidas.
A partir de 2@Selic aumenta, até amanhã mercado precifica amanhã
Só sabotagem ,....vamos estudar...isso. é coisa grande monstro.
Vejo o pessoal reclamando, fica sem chefe então pô, sem presidente, vocês reclamando parece alguém que conheço, pq nunca tá bom e nda presta, fala serio...
Hoje é quinta-feira e postam matéria tendenciosa, dissertando sobre acontecimentos de sexta feira e segunda feira passadas.
De tanto que falou do PT, resolveu Venezuelar primeiro.
O que importa é o combustível baixar o valor. Grande coisa Petrobras valer bilhões para agradar meia dúzia e os caminhoneiros que levam o Brasil nas costa se danarem. Por mim, que va a falência essa Petrobras. Se comprarmos combustível da Venezuela sai mais barato que o produzido aqui.
A Bolsa brasileira alcança patamares nunca alcançados antesParabéns Bolsonaro 2022A Petrobrás sempre vai ser Petrobrás. Tem gente que comprou lá em cima por isso a choradeira.
PELAMORDEDEUS !!!Dólar alto é bom para o exportador e ainda considerando o bom preço no mercado externo. Bom também para aqueles que compram empresas brasileiras a preço de banana podre.Dólar barato ajuda o brasileiro a comprar bens de capital que produz riqueza.O Dólar deve estar próximo ao Break Even com viés favorável ao brasileiro.
João Bolso, se vc é trabalhador aproveite e abaixe o teu salário, se é empresário abaixe o preço das mercadorias ou serviços.... tbm pode abaixar as calças e fazer programa informático....ufff poupe-nos de ler abobrinha!!!
"Brazil" a deriva
Sinceramente, o CEO Roberto C Branco ganha até POUCO para o merecido trabalho que veio fazendo *** Que continue trabalhando no HOME OFFICE 🤣🤣 se é para dar LUCRO como esse ***
Que dia o POSTE dos militares será empossado, Nicolás Bolsonaro Maduro?
O Bolsonaro SOCIALISTA tem razão *** Brasil virou uma Venezuela *** Nicolás Bolsonaro Maduro + Generais + DÓLAR CARO + A$$I$TE$$IALI$MO chavista *** PETROBRAS = PDVSA ***
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.