Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Eletrobras segue buscando conciliação com governo sobre poder de voto

Publicado 15.03.2024, 10:39
Atualizado 15.03.2024, 10:39
© Reuters. Logo da Eletrobras
09/04/2019
REUTERS/Brendan McDermid

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras (BVMF:ELET3) disse nesta sexta-feira que continua engajada para tentar conciliação e solução consensual com o governo federal na discussão sobre o peso do voto da União no conselho da companhia.

"Os trabalhos na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF) continuam em andamento", disse a Eletrobras, em comunicado.

Reportagem da Folha de S.Paulo na véspera havia informado que a conciliação não havia prosperado e o caso deveria ir a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal.

O ministro do STF Kassio Nunes Marques decidiu, em dezembro do ano passado, enviar à CCAF o pleito do governo para aumentar sua influência na Eletrobras, depois de a privatização ter limitado a 10% o poder de voto de qualquer acionista da empresa. Foram dados 90 dias, com os trabalhos iniciando em janeiro.

"A companhia reitera que deliberações eventualmente decorrentes dos trabalhos na CCAF serão submetidas à aprovação das instâncias de governança da companhia", acrescentou a Eletrobras.

 

(Por Letícia Fucuchima)

Últimos comentários

se o governo não está satisfeito com os 10% de representação, que venda a parte excedente das ações. o que o governo quer, é fazer cabide de emprego na Eletrobras.
não existe paralelo com o que fizeram, deveria vender 30 % das ações pra equalizar, fazer essa ação ir a 10 pila
Deter +40% das ações e representatividade equivalente a 10% isso non ecziste.
Isto foi previsto para evitar novo desfalque da quadrilha liderada pelo 9 dedos de volta ao poder.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.