Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Eletrobras vence lotes 1, 9 e 5 do leilão de transmissão de energia

Publicado 28.03.2024, 11:14
Atualizado 28.03.2024, 11:50
© Reuters. Logo da Eletrobras
09/04/2019
REUTERS/Brendan McDermid

Por Letícia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras (BVMF:ELET3) arrematou até agora três dos 15 lotes que serão licitados no leilão de transmissão desta quinta-feira, incluindo o projeto com o segundo maior valor de investimentos que está sendo oferecido no certame.

A companhia saiu vencedora do lote 5, que prevê 2,65 bilhões de reais em investimentos para construção de 1.116 quilômetros de linhas de transmissão entre os Estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Piauí, além de subestações com capacidade de transformação de 3.900 mega-volt-ampères (MVA). A oferta vencedora foi de um deságio de 31,14%, por 302 milhões de reais de receita anual permitida (RAP).

Mais cedo, a Eletrobras arrematou o lote 1, ao ofertar RAP de 162,38 milhões de reais, o que representa um deságio de 42,93% ante o valor máximo. O projeto prevê a construção de 538 quilômetros de linhas de transmissão entre Ceará e Piauí, com 1,77 bilhão de reais em investimentos estimados.

A companhia também venceu a disputa pelo lote 9, ao ofertar uma RAP de 11,637 milhões de reais, desconto de 59,39% ante o valor máximo. O lote 9 prevê a implantação de subestação com capacidade de transformação de 300 mega-volt-ampères (MVA) e trechos de linhas de transmissão em Santa Catarina, com 190,61 milhões de reais em investimentos estimados.

Primeiro leilão do governo de projetos de transmissão de energia deste ano, o certame ofertará 15 lotes que devem exigir investimentos totais da ordem de 18,2 bilhões de reais.

(Por Leticia Fucuchima)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

porque ela tá caindo no bov?
no curto prazo: mais investimentos, mais dividas, menos dividendos (creio que seja isto), mas no longo prazo creio que a notícia seja boa
MP que pretende usar recursos da Eletrobras para reduzir o preço da energia.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.