🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Embraer acerta crédito de até US$650 mi com bancos internacionais

Publicado 17.10.2022, 09:22
© Reuters. Logotipo da Embraer
23/05/2022
REUTERS/Denis Balibouse
EMBR3
-
SANB11
-

Por Andre Romani

SÃO PAULO (Reuters) -A Embraer (BVMF:EMBR3) disse nesta segunda-feira que acertou a tomada de até 650 milhões de dólares em operação de crédito rotativo de três anos, com possibilidade de extensão por mais dois anos, junto a um grupo de instituições financeiras estrangeiras, segundo comunicado.

A operação de crédito é liderada por PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG e Santander (BVMF:SANB11), e tem 14 instituições no total. A Embraer disse que não fechava um acordo desse tipo desde 2010.

A linha de crédito foi acertada pelas subsidiárias Embraer Aircraft Holding e Embraer Netherlands Finance, com garantia da Embraer e de algumas outras controladas da companhia.

Os empréstimos acumularão juros a uma taxa composta pelo Termo SOFR mais uma margem de 1,50% ou 1,85% ao ano, dependendo do rating corporativo da Embraer, segundo o comunicado.

A fabricante de aeronaves afirmou que o financiamento é de inicialmente até 630 milhões de dólares, mas pode ser elevado em 20 milhões em até 90 dias após o fechamento da operação.

"Esta operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e... vai nos ajudar em nossa nota de crédito no longo prazo", destacou Antônio Carlos Garcia, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Embraer, no comunicado.

© Reuters. Logotipo da Embraer
23/05/2022
REUTERS/Denis Balibouse

A linha pode ser alterada nos próximos 12 meses para incluir recursos vinculados à sustentabilidade, que proporcionarão um ajuste anual da margem aplicável, afirmou a Embraer.

Até a data de fechamento, nenhum valor foi emprestado pela linha de crédito rotativo, acrescentou a companhia.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.