As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Embraer permanece em alta mesmo com governo recusando venda do controle acionário

Publicado 22.12.2017, 13:42
© Reuters.  Embraer permanece em alta mesmo com governo recusando venda do controle acionário
EMBR3
-
ERJ
-
BPAC11
-

Investing.com - O mercado parece reagir com tranquilidade às declarações do governo brasileiro de se recusar a vender o controle acionário da Embraer (SA:EMBR3). Os papéis da fabricante brasileira avançam 1,88% a R$ 20,58. Na NYSE, a valorização é de 1,88% a US$ 24,90.

Pela manhã, o presidente da república, Michel Temer, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, descartaram a possibilidade da transferência do controle da fabricante para brasileira para a gigante americana. Para Temer, qualquer tipo de parceria é bem-vinda.

Para Jungmann, o governo vê como positivo o interesse de companhias estrangeiras em realizar parceiras com a Embraer, mas pelo fato de a empresa estar no centro de um projeto de soberania nacional, não há a possibilidade de autorizar a venda.

O ministro explicou que caso a venda acontecesse, uma empresa estrangeria estaria no controle de projetos importantes para o país como o programa dos caças Gripen NG, dos caças Embraer EMB-314, chamado de Super Tucano, além da transferência de tecnologia relacionada ao satélite estacionário brasileiro.

Para Boeing, a compra da Embraer representa um novo fôlego no mercado para fazer frente às gigantes do setor, Airbus e Bombadier, que anunciaram, em outubro, uma sociedade para produção de jatos comerciais.

Em comunicado conjunto publicado ontem (21) pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission), a Embraer e a Boeing informaram que estão em tratativas a respeito de uma “potencial combinação”. De acordo com o texto, as bases da negociação ainda estão em discussão.

De acordo com relatório do BTG Pactual (SA:BPAC11), a Embraer seria complementar à Boeing, especialmente com seu portfólio regional de jatos, mas também por meio da incorporação de produtos atraentes nos segmentos executivo e de defesa”, explicou o banco de investimento em um relatório enviado a clientes.

Os analistas Renato Mimica e Samuel Alves lembram que atualmente as empresas já possuem relações comerciais no mercado (acordo KC-390), enquanto a Embraer está expandindo sua presença de produção nos EUA. As sinergias (aquisição, distribuição, assistência) também podem ser substanciais, avaliam.

“Embora não estejamos totalmente surpresos com a notícia, vemos isso como positivo para a Embraer. Há muito que consideramos que, com o aumento do número de linhas aéreas em todo o mundo, o acordo entre a Airbus e a Bombardier poderia ser um prenúncio de maior consolidação”, ressalta o Credit Suisse em relatório assinado por Robert Spingarn, Jose Caiado e Audrey Preston

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.