Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Embraer quer decidir sobre projeto de turboélice ainda este ano, diz executivo

Publicado 16.02.2022, 10:23
© Reuters. Aeronave E190-E2 da Embraer, no Singapore Airshow
16/02/2022
REUTERS/Caroline Chia

Por Chen Lin e Jamie Freed e Allison Lampert

CINGAPURA (Reuters) - A Embraer (SA:EMBR3) espera decidir no final deste ano ou no início do próximo ano sobre o lançamento de um novo avião turboélice que pode entrar em serviço por volta de 2027, disse seu chefe de aviação comercial nesta quarta-feira.

A Embraer também está conversando com os fabricantes de motores Pratt & Whitney, Rolls-Royce (LON:RR) e GE sobre o fornecimento de um propulsor para o avião. Uma decisão é prevista para o segundo semestre deste ano, disse o presidente de aviação comercial da Embraer, Arjan Meijer, durante a feira de aviação de Cingapura.

Em meados de agosto passado, o vice-presidente de engenharia e tecnologia da Embraer, Luís Carlos Affonso, afirmou que a empresa estava estudando o desenvolvimento de uma aeronave turboélice que vai usar o mesmo design dos jatos comerciais da companhia, com os motores instalados na cauda. A aeronave seria capaz de transportar entre 70 e 90 passageiros, e Affonso afirmou que o consumo de combustível seria pelo menos 20% menor que o de jatos, além de ser mais silenciosa para os passageiros que os turboélices atuais que têm os motores instalados nas asas.

Meijer se recusou nesta quarta-feira a comentar sobre a eficiência de consumo de combustível do novo avião em relação aos turboélices atuais em uma indústria dominada pela ATR.

O executivo não informou estimativa de custo do programa do novo avião, mas acrescentou que a empresa está em negociações com vários parceiros financeiros e industriais para o desenvolvimento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O presidente da Rolls-Royce Civil Aerospace, Chris Cholerton, disse que a empresa, que é voltada para motores de aeronaves de grande porte, está trabalhando para apresentar uma proposta de motor turboélice para a Embraer.

"Acho que veremos reduções significativas no consumo de combustível e, portanto, estamos muito otimistas sobre o potencial desse produto", disse ele durante o evento.

Pratt & Whitney e GE não comentaram o assunto de imediato.

Últimos comentários

"O CÍRCULO NEGRO' - Parabéns 'EMBRAER" pela inovação constante e pela superação dos desafios. Se tivesse continuado empresa pública... meu Santo Inácio, que desastre teríamos. Só precisa se livrar do governo como sócio com suas opções de decisão firmada por ações. Vendam as ações do governo nessa empresa é por que eu rezo.
Meu amigo a Embraer nunca foi uma empresa pública vai estudar. Agora recebeu muito dinheiro público para desenvolver a sua tecnologia como em qualquer paia civilizado.
Meu amigo a Embraer nunca foi uma empresa pública vai estudar. Agora recebeu muito dinheiro público para desenvolver a sua tecnologia como em qualquer pais civilizado.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.