Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Empresas chinesas Nio e CATL se unem para desenvolver baterias com vida útil mais longa

Publicado 14.03.2024, 15:23
Atualizado 14.03.2024, 15:25
© Reuters. Carro esportivo da Nio em exibição em Berlim, na Alemanha
17/8/2023 REUTERS/Annegret Hilse/Arquivo

Por Sarah Wu e Eduardo Baptista

PEQUIM (Reuters) - A fabricante chinesa de veículos elétricos Nio assinou nesta quinta-feira um acordo de parceria com a gigante das baterias CATL para desenvolver baterias de vida útil mais longa como parte dos esforços para reduzir os custos dos veículos elétricos em geral.

A parceria vai alavancar as tecnologias de ambas as empresas que buscam reduzir os custos do chamado "ciclo de vida completo" das baterias -- fundamental para os custos operacionais das milhares de estações de troca e carregamento de baterias da Nio, disse William Li, fundador e presidente-executivo da Nio, a repórteres em Pequim.

"Um dos problemas mais importantes que, fundamentalmente, não foi resolvido nem atraiu muita atenção é a duração da bateria", disse Li.

"Esse não é apenas um problema que a Nio precisa resolver, mas um problema que todo o setor precisa trabalhar em conjunto para resolver."

Normalmente, as garantias cobrem as baterias de veículos elétricos por oito anos. Entre 2025 e 2032, cerca de 20 milhões de garantias de baterias de veículos elétricos na China expirarão, disse a Nio, apontando para a vida útil mais curta das baterias em comparação com os carros e a despesa de substituição dos pacotes de energia.

A Nio disse que estendeu a vida útil das baterias substituíveis por meio de seus esforços de pesquisa, mantendo 80% da capacidade após doze anos.

A empresa também anunciou um corte de até 33% nas taxas mensais de aluguel de baterias para usuários da Nio em um esquema de aluguel de baterias que funciona para reduzir os custos de compra de veículos elétricos em até 128 mil iuanes (18 mil dólares).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Atualmente, a Nio compra a maior parte de suas baterias da CATL e está explorando o fornecimento de baterias de novos parceiros, como a CALB.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.