Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Empresas de delivery podem processar Nova York contra teto de cobrança a restaurantes

Publicado 19.09.2023, 16:49
© Reuters. Entregador de comida em Manhattan
23/09/2021
REUTERS/Angus Mordant

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um juiz federal afirmou nesta terça-feira que vários serviços de delivery de alimentos, incluindo DoorDash, Grubhub e Uber (NYSE:UBER) Eats, podem processar a cidade de Nova York devido a uma lei que limita o valor que eles podem cobrar dos restaurantes pela entrega de refeições, forçando-os a operar com prejuízo.

O juiz distrital Gregory Woods, de Manhattan, disse que os autores da ação alegaram adequadamente que a lei viola a Constituição dos Estados Unidos e a Constituição do Estado de Nova York.

A cidade de Nova York limita as comissões que os serviços de entrega podem cobrar dos restaurantes em 15% para pedidos de comida e 5% para publicidade e outros serviços.

Os limites foram adotados em resposta à pandemia, para apoiar um setor de restaurantes assolado por milhares de fechamentos, e se tornaram permanentes em 2021.

Em uma decisão de 43 páginas, Woods disse que os autores da ação alegaram adequadamente que a lei os privou inconstitucionalmente da capacidade de cobrar comissões mais altas nos termos de seus contratos com restaurantes, o que custou centenas de milhões de dólares em receita.

Ele também disse que os autores da ação poderão alegar que a lei viola o devido processo legal e os pune inconstitucionalmente por estarem sediados fora do estado.

Um porta-voz do departamento jurídico da cidade de Nova York e advogados dos autores da ação não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. 

Os autores da ação também incluem as empresas Caviar, Seamless e Postmates.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.