Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Empresas de petróleo dos EUA lidam para retomar operações após passagem de furacão

Publicado 02.09.2021, 09:41
Atualizado 02.09.2021, 16:58
© Reuters. Sondas de petróleo em Grand Isle, Louisiana, após passagem do furacão Ida 
31/08/2021
REUTERS/Marco Bello

Por Liz Hampton e Sabrina Valle

HOUSTON (Reuters) - Empresas de petróleo e gás dos Estados Unidos se esforçavam nesta quinta-feira para retomar operações offshore, à medida que a extensão dos danos causados pelo furacão Ida se torna mais aparente.

Os ventos de 240 km/h do Ida atingiram diretamente a infraestrutura de energia do país. Cerca de 80% da produção de óleo e gás do Golfo do México permanecia interrompida em centenas de plataformas e sondas, enquanto as companhias do setor lutavam para concluir avaliações aéreas e retomar as atividades de trabalhores devido aos danos a terminais terrestres.

Algumas empresas, incluindo BHP e Murphy Oil, deram os primeiros passos para a retomada da produção offshore --mas elas representam uma minoria. Apenas 39 das 288 plataformas que tiveram trabalhadores retirados na semana passada haviam recebido novas tripulações na quarta-feira, de acordo com o Departamento de Segurança e Fiscalização Ambiental dos EUA.

Alguns oleodutos e instalações de processamento de petróleo conseguiram retomar operações, mas a maioria acabou prejudicada por quedas de energia, falta de suprimentos e danos causados pelos fortes ventos.

Port Fourchon, na Louisiana, um importante centro de logística offshore, ficou sem energia e água e teve suas estradas fechadas para todos, com exceção de veículos de emergência.

"A área está completamente devastada", disse Tony Odak, diretor de operações da Stone (NASDAQ:STNE) Oil Distributor, uma importante fornecedora de combustíveis para a indústria offshore. A empresa está realocando algumas atividades para o oeste da Louisiana como parte de seu plano de recuperação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A gravidade da tempestade foi ressaltada pelos danos sofridos por um navio-sonda sacudido pelos ventos do Ida. Membros da tripulação do Globetrotter II, da Noble Corp (OTC:NEBLQ), apelaram por ajuda à Guarda Costeira dos EUA, que disse ter enviado uma embarcação e uma aeronave para escoltar o navio até o porto.

Mais de duas dúzias de navios programados para descarregar petróleo importado em refinarias da Louisiana ou carregar petróleo para exportação já antecipam atrasos, de acordo com dados de rastreamento e fontes do setor.

Sete refinarias de petróleo, que produzem gasolina e outros combustíveis, podem ficar fora de operação por até quatro semanas devido à falta de energia e água. A tempestade afetou plantas operadas por Marathon Petroleum, Phillips 66 (NYSE:PSX), Valero Energy e PBF Energy no sudeste da Louisiana.

(Reportagem adicional de Devika Krishna Kumar, Erwin Seba e Marianna Parraga)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.