Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Eni entra no maior projeto de GNL do mundo no Qatar

Publicado 20.06.2022, 05:56
Atualizado 20.06.2022, 13:34
© Reuters.

Por Alessandro Albano

Investing.com - Boas compras na Eni SpA (BIT:ENI) após a assinatura do acordo de parceria neste fim de semana para a criação de uma nova Joint Venture com a QatarEnergy, que terá uma participação de 75% na Jv, enquanto o grupo italiano terá os 25% restantes.

A nova entidade, por sua vez, será proprietária de 12,5% de todo o projeto North Field East, que inclui 4 mega trens de GNL com capacidade combinada de liquefação de 32 milhões de toneladas/ano (MTPA).

O projeto NFE, lê-se na nota, “permitirá aumentar a capacidade de exportação de GNL do Qatar dos atuais 77 MTPA para 110 MTPA”, e com um investimento de 28,75 mil milhões de dólares, deverá entrar em produção até ao final de 2025. O projeto, a declaração continua, "vai empregar tecnologias e processos de ponta para minimizar a pegada de carbono geral, incluindo captura e armazenamento de CO2".

O acordo marca a conclusão de um processo competitivo que começou em 2019 e tem duração de 27 anos. Além disso, é um movimento estratégico para a Eni e para a Itália, pois reforça a presença do grupo no Médio Oriente e garante o acesso a um dos maiores produtores de gás a nível mundial, numa altura em que a Gazprom (MCX:GAZP) continua a reduzir os seus fornecimentos para a Itália e outros países europeus, aumentando significativamente os custos de aquisição de energia (ICE Dutch TTF Natural Gas Futures).

"Esta colaboração - especifica a Eni - representa também um passo significativo na estratégia de diversificação da empresa, que está a expandir o seu portefólio de fontes de energia mais limpas e fiáveis".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Como recém-chegados a este projeto de GNL de importância global (NFE) - comentou o CEO Claudio Descalzi após a assinatura - sentimos o privilégio e a responsabilidade de ser um parceiro estratégico de referência para o Estado do Qatar".

Segundo o CEO da empresa do logo do cão de seis patas, o acordo é “um marco significativo para a Eni e enquadra-se no nosso objetivo de diversificação para fontes de energia mais limpas e fiáveis, em linha com a nossa estratégia de descarbonização”, e “contribuirá” positivamente para aumentar a segurança do abastecimento de gás em todo o mundo".

Publicado no Investing.com da Itália

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.