Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Equinor inicia produção em nova plataforma no campo de Peregrino

Publicado 13.10.2022, 09:41
© Reuters. Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52
REUTERS/Bruno Domingos (BRAZIL)
EQNR
-
E1QN34
-

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A norueguesa Equinor colocou em operação a nova plataforma Peregrino C no campo de Peregrino, na Bacia de Campos, que permitirá a extensão da vida útil do ativo até 2040 e adicionará 250 milhões a 300 milhões de barris de óleo, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira.

A nova unidade conta com estruturas de perfuração e alojamentos ligados ao FPSO Peregrino. Ela faz parte da segunda fase do campo de Peregrino, que incluiu ainda um novo gasoduto importando gás para a plataforma para geração de energia.

Em nota, o vice-presidente Executivo de Exploração & Produção Internacional da Equinor, Al Cook, afirmou que "a fase 2 de Peregrino vai aumentar a produção do campo para 110 mil barris por dia, no platô de produção, enquanto diminuímos as emissões pela metade".

A empresa não informou imediatamente a produção diária do campo antes do início do novo projeto e quando ele atingirá o seu platô.

"O início da fase 2 de Peregrino é um marco importante na estratégia de crescimento da Equinor no Brasil. Este projeto mostra como podemos trazer novos recursos valiosos para a produção ao mesmo tempo em que investimos em tecnologia para diminuir as emissões de carbono", disse Al Cook.

Segundo a companhia, ao trocar diesel por gás natural para geração de energia em Peregrino C, a fase 2 irá evitar a emissão de 100 mil toneladas de CO2 do campo de Peregrino por ano.

© Reuters. Visão aérea de uma plataforma da Petrobras na Bacia de Campos, a P-52
REUTERS/Bruno Domingos (BRAZIL)

Originalmente, o início dessa nova fase do campo estava previsto para 2020, mas houve um atraso devido à pandemia de coronavírus. Mas a empresa pontuou que ainda assim o projeto será entregue dentro da estimativa original de 3 bilhões de dólares.

A Equinor é a operadora do campo com 60% de participação e a Sinochem detém os 40% restantes.

(Por Marta Nogueira)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.